Alexandre Mattos - Divulgação / Vasco
NOVIDADE!

Vasco fecha contratação de Alexandre Mattos para 2024; veja os detalhes

Após a saída de Paulo Bracks, cargo de diretor do clube Cruzmaltino estava vago; dirigente Alexandre Mattos já trabalha junto a 777

Redação Publicado em 11/12/2023, às 17h11

Para começar a semana do torcedor vascaíno muito bem, o Vasco fechou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo do clube carioca, cargo que estava vago desde a demissão de Paulo Bracks, que deixou seu posto na última quinta-feira, 7, assim que o time confirmou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo de ser anunciado para seu novo trabalho no Cruzmaltino, Mattos já trabalha junto da 777, dona de maior parte da SAF dos cariocas, para reforçar o time para a temporada de 2023, avaliando possíveis nomes para reforçar o elenco, de acordo com pessoas de dentro do clube. Alexandre Mattos, de 47 anos de idade, já passou pelo Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, onde esteve durante o ano de 2023.

 

Com grandes conquistas em seu currículo, o destaque fica para a o tetra do Campeonato Brasileiro, tendo vencido em 2013, 2014, 2016 e 2018. Além disso, levou o Furacão para a final da Libertadores de 2022. Paulo Bracks, antigo diretor, foi demitido na última quinta-feira, 7, um dia após o final do Brasileirão. A decisão foi tomada por Lúcio Barbosa, CEO, em conjunto com a 777 Partners. Essa também era a vontade do presidente eleito, o ex-jogador Pedrinho, que tomará posse a partir de janeiro de 2024. O entendimento é de que o objetivo da temporada passou longe e a expectativa da empresa era de ver o Vasco brigando na metade de cima da tabela, talvez por uma vaga na pré-Libertadores. Porém, o clube lutou muito para não cair e teve sua permanência garantida somente na última rodada.

"Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa", disse Mattos, em nota divulgada no site oficial do clube.

 


 

Vasco da Gama Campeonato Brasileiro alexandre mattos

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR