Vanderlei Luxemburgo, treinador brasileiro - Getty Images
SERÁ?

Vanderlei Luxemburgo revela qual time gostaria de treinar

Após quase retornar ao Santos, Vanderlei Luxemburgo assumiu que teria interesse em comandar um grande clube da Série A; Cruzeiro foi a última equipe do técnico

Redação Publicado em 22/09/2022, às 08h43

Vanderlei Luxemburgo voltou a ser um dos principais temas do futebol brasileiro nos últimos dias por quase retornar ao comando do Santos. No entanto, além de não ter assumido o cargo no Peixe, o treinador revelou que gostaria de trabalhar em um grande rival do clube paulista: o São Paulo, o qual nunca conduziu em sua carreira.

“Sempre quis dirigir o São Paulo. Grande clube, tive grandes embates com o Telê Santana, jogos maravilhosos”, disse Luxa em entrevista ao canal ‘SBT’. Além disso, o profissional declarou que os adeptos do Soberano teriam interesse em vê-lo na posição: “Grande clube, que tem uma torcida que gosta de mim, pedindo minha contratação".

 

Luxa possui uma extensa lista de times que comandou. Caso tivesse fechado com o Santos, teria sido a sua quinta passagem pelo clube, marca que alcançou com o Palmeiras. Seu primeiro trabalho como “professor” foi no Campo Grande, em 1980; o último foi no Cruzeiro, em 2021, quando o integrou pela terceira vez. Além disso, seu currículo se abrange à Seleção Brasileira e, até mesmo, instituições como o Real Madrid.

SERÁ?

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais icônicos e vitoriosos do futebol brasileiro e, por isso, sua palavra sempre repercute mais do que o normal. Em entrevista ao programa "The Noite", o treinador afirmou que Garrincha, maior companheiro de Pelé na Seleção, não conseguiria jogar nos dias de hoje, por causa de seu estilo de jogo.

Vanderlei Luxemburgo, técnico brasileiro (Créditos: Getty Images)

 

"O Garrincha não jogaria hoje. Da maneira que ele jogava antigamente, em que ele pegava a bola, driblava o cara, parava, esperava o cara voltar e driblava de novo. Os técnicos não iam deixar. Iam falar assim 'tem que tocar a bola'... Eu mando é driblar. Jogador sem drible, futebol sem drible, não é a essência do futebol", afirmou Luxa.


 

técnico Vanderlei Luxemburgo Luxa São Paulo Santos treinador

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco