Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICO!

Luxemburgo afirma que Garrincha não jogaria no futebol atual

Luxemburgo afirmou que Garrincha, maior parceiro de Pelé na Seleção Brasileira, não teria espaço nos dias de hoje por causa de seu estilo de jogo

Redação Publicado em 21/09/2022, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo falou sobre Garrincha em entrevista - Getty Images
Luxemburgo falou sobre Garrincha em entrevista - Getty Images

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais icônicos e vitoriosos do futebol brasileiro e, por isso, sua palavra sempre repercute mais do que o normal. Em entrevista ao programa "The Noite", o treinador afirmou que Garrincha, maior companheiro de Pelé na seleção, não conseguiria jogar nos dias de hoje, por causa de seu estilo de jogo.

"O Garrincha não jogaria hoje. Da maneira que ele jogava antigamente, em que ele pegava a bola, driblava o cara, parava, esperava o cara voltar e driblava de novo. Os técnicos não iam deixar. Iam falar assim 'tem que tocar a bola'... Eu mando é driblar. Jogador sem drible, futebol sem drible, não é a essência do futebol", afirmou Luxa.

Além do campeão das Copas de 1958 e 1962, Luxemburgo também comentou que para ele não são feitos mais tantos craques como antigamente e isso se deve a uma perda da essência do futebol. Para o treinador, os "campos de terrão na favela" formavam gênios, o que hoje não se tem mais em grande quantidade.

"O Brasil tem uma essência de jogar futebol. O pessoal jogava muita bola na várzea. No futebol, não adianta as pessoas quererem criar uma outra solução que não seja dos menos favorecidos. Futebol é para o menos favorecido. Tu não nasce rico e vai jogar bola. Fomos perdendo, ao longo do tempo, os campos que são formadores de jogadores. Campo de barro, ali é que nasce o jogador... Gênios do futebol nascem no terrão da favela", completou Vanderlei.

Luxemburgo é um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil
Luxemburgo é um dos treinadores mais vitoriosos do Brasil/ Créditos: Getty Images

Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores da história do futebol brasileiro. Em sua carreira já conquistou nove Campeonatos Paulistas, cinco Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa América pela Seleção Brasileira e muitos outros estaduais e regionais pelo país. O comandante também é o único brasileiro até hoje a comandar o Real Madrid, um dos maiores times do mundo.