Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BASTIDORES!

Veja bastidores da recusa do Santos por Vanderlei Luxemburgo

Nesta quinta-feira, 15, o "UOL Esporte" divulgou bastidores da possibilidade de volta de Luxemburgo ao Santos, que foi frustrada pelo Comitê de Gestão do clube

Redação Publicado em 15/09/2022, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidor da recusa do Santos ao Luxemburgo - Getty Images
Bastidor da recusa do Santos ao Luxemburgo - Getty Images

Como já é de conhecimento público, o comitê de gestão do Santos barrou a contratação de Vanderlei Luxemburgo como o novo técnico do clube. Porém, nesta quinta-feira, 15, o jornalista Lucas Musetti, da "UOL Esporte", divulgou bastidores sobre o assunto e os motivos que fizeram com que o colegiado recusasse a volta de Luxa à baixada santista.

A história começou com o Santos indo atrás de Luxemburgo com a intenção de transformá-lo no novo diretor de futebol do clube. Apesar disso, ele externou a vontade de voltar a ser técnico e começou a fazer seu lobby para treinar o time. Receoso com a contra-oferta, depois de algumas conversas, o presidente Andrés Rueda acabou aceitando o pedido de Luxa para treinar a equipe até o fim do ano e virar executivo após isso.

Apesar de os dois lados terem ficado acertados, o presidente santista ficou incomodado com a divulgação, quase em tempo real, das conversas que tinha com o treinador, e começou a colocar mais um pé atrás em relação ao movimento que estava sendo feito. Mesmo assim, levou a proposta ao comitê formado por ele, seu vice e outros quatro conselheiros, que votaram contra a contratação em um placar de 4 a 2.

Após isso, o clube ainda tinha interesse de contar com Luxa como dirigente, o que não foi aceito e o assunto da volta ao Santos acabou encerrado. Antes Luxemburgo já comandou o time paulista em três oportunidades, sendo elas em 1997, 2004 e 2006. O carioca não treina um time desde que saiu do Cruzeiro no fim do ano passado.

Orlando Ribeiro será o técnico interino do Santos
Orlando Ribeiro será o técnico interino do Santos/ Créditos: Flickr Santos/ Ivan Storti

Por agora, o Santos se mantém com o interino, Orlando Ribeiro, e prioriza a procura por um executivo antes de pensar no treinador, apesar de já ter havido especulações sobre possíveis nomes para assumir a equipe. O primeiro desafio de Orlando será contra o Palmeiras, fora de casa, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.