Trio estrelado resolve, e PSG vira sobre o Maccabi Haifa na Champions - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE

Trio estrelado resolve, e PSG vira sobre o Maccabi Haifa na Champions

De virada, o PSG superou o Maccabi Haifa fora de casa e confirmou a segunda vitória em dois jogos na fase de grupos da Champions League; Neymar encerrou jejum no torneio

Redação Publicado em 14/09/2022, às 17h58 - Atualizado às 18h05

O PSG sofreu, mas venceu o Maccabi Haifa por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 14, pela segunda rodada do Grupo H da Champions League. O time israelense abriu o placar no estádio Sammy Ofer, em Israel, com gol de Cherry. Neymar, Messi e Mabappé confirmaram o triunfo do clube francês. O brasileiro encerrou o jejum de 644 dias na competição continental. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristophe Galtier chegou ao segundo triunfo na competição continental e atingiu os seis pontos. Apesar da vitória do Benfica sobre a Juventus, o clube francês assumiu a liderança da chave com vantagem em saldo de gols sobre o time português. Já o Maccabi estacionou na lanterna, sem pontos somados.

🔚 Errrrrrrgue o braço o árbitro!

Vitória de virada em uma grande atmosfera! 🔥

⚽ Messi
@KMbappe
@neymarjr #ICICESTPARIS ❤💙#UCL I #MACPSG 1⃣x3⃣ pic.twitter.com/XJwcqhiiuP

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 14, 2022

Os times voltam a campo pela terceira rodada do Grupo H da Champions League apenas no dia 05 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Maccabi Haifa vai até Turim, na Itália, enfrentar a Juventus, na Allianz Arena. O Paris Saint-Germain encara o Benfica, também fora de casa, no Estádio da Luz, em Portugal.

O jogo

O PSG foi melhor nos primeiros minutos de jogo, mas perdeu duas ótimas chances de abrir o placar com chegadas cara a cara de Mbappé, aos dois e aos 10. Neymar também teve uma bola desviada, aos seis. O Maccabi passou a ganhar mais confiança e exigiu boa defesa de Donnarumma aos 14, em finalização Pierrot após o atacante brasileiro do Paris perder a bola no campo de defesa.

O Maccabi inaugurou o marcador aos 23 minutos, com gol de Chery. Após cruzamento pela direita, o meio-campista recebeu a bola e bateu no canto da meta de Donnarumma. O duelo seguiu lá e cá até o Paris igualar o placar, com Messi. No lance, Mbappé fez a jogada individual pela esquerda e rolou para o argentino na área; o camisa 30 só completou: 1 a 1.

PSG e Maccabi Haifa, pela Champions League (Crédito: GettyImages) 

 

O segundo tempo seguiu movimentado, com o Maccabi assustando nos primeiros minutos, mas o PSG dominando na sequência em duas boas finalizações de Messi. O argentino, inclusive, deu o ótimo passe decisivo para Mbappé virar para o Paris, aos 23 minutos. O francês entrou na área e completou no canto: 1 a 2. No fim, aos 42 minutos, Verrati fez o lançamento na área na medida para Neymar vencer a marcação e finalizar com o pé esquerdo: 1 a 3. Com o tento, o camisa 10 encerrou um jejum de 644 dias, ou 11 jogos, sem marcar na competição continental.


 

Champions League PSG Maccabi Haifa

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho