Conte pode estar de saída do Tottenham após duas temporadas - Getty Images
NOVO COMANDANTE?

Tottenham começa a procurar substitutos para Antonio Conte

Antonio Conte tem futuro indefinido no Tottenham e o clube inglês já sonda nomes que estão no mercado, como Mauricio Pochettino, que já treinou os Spurs, e Maurizio Sarri

Redação Publicado em 23/01/2023, às 12h04

O técnico Antonio Conte parece estar com os dias contados como treinador do Tottenham, isso porque o técnico italiano tem contrato apenas até junho de 2023 e ainda não respondeu se acertará uma extensão do vínculo ou vai respirar novos ares, assim deixando o clube inglês ao final da atual temporada.

Com a provável saída de Conte, os Spurs já se movimentam no mercado em busca de um substituto, ainda que esteja muito cedo para confirmar a troca no comando técnico, o repertório recente do treinador não é favorável para uma permanência, visto que o italiano deixou a Juventus, Inter de Milão e Chelsea devido a falta de investimento em reforços.

Os nomes especulados para entrar na vaga que pode ser deixada por Conte são os de Mauricio Pochettino e Maurizio Sarri. O primeiro está sem clube desde que deixou o PSG e conhece o Tottenham como ninguém, sendo o técnico da equipe entre 2014 e 2019, reformulando o clube e elevando o nível de competitividade da equipe.

Já Sarri, seria necessário atrair o italiano para o projeto dos Spurs, pois atualmente comanda a Lazio e ocupa a sexta colocação do Campeonato Italiano, porém apenas três pontos atrás do primeiro time na zona de classificação para a Champions League. O treinador já passou pelo futebol inglês, quando treinou o Chelsea por uma temporada e foi campeão da Europa League.

Pochettino é um dos nomes cotados para assumir o comando técnico dos Spurs (Getty Images)

O Tottenham está dividido sobre o seu futuro técnico e o futuro ainda é indefinido, porém Antonio Conte deve tomar um veredito sobre a sua permanência no clube antes do final da temporada e assim os Spurs poderão acertar com um substituto, podendo ele ser um velho conhecido ou não.


 

Mercado da Bola Conte Sarri Pochettino Tottenham

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”