Palmeiras e Ituano em campo no Campeonato Paulista 2023 - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
CAMPEONATO PAULISTA 2023

Técnico do Ituano detona VAR polêmico no jogo contra o Palmeiras

Gilmar Dal Pozzo, que comanda o Ituano, foi sincero sobre a partida contra o Palmeiras no Campeonato Paulista e teceu duras críticas à arbitragem: “Teve falta, sim”

Redação Publicado em 20/03/2023, às 13h11

O treinador do Ituano, Gilmar Dal Pozzo, abriu o jogo sobre o Palmeiras e a arbitragem do confronto entre as equipes no Campeonato Paulista, válido pelas semifinais. O comandante do Galo destacou que, apesar do Verdão ter avançado na competição com mérito, o seu elenco foi prejudicado em campo, pois o gol da vitória teria sido marcado durante um lance faltoso.

“O que lamento é a arbitragem. Não quero tirar o mérito do adversário porque produziu mais e jogou melhor. Mas, teve falta sim no Lucas e foi determinante para o resultado. Quero deixar aqui mais uma vez a manifestação levantando uma bandeira a favor da arbitragem”, detonou Dal Pozzo. “No jogo da Copa do Brasil nós fomos prejudicados. Foi um gol mal anulado. Temos que profissionalizar a arbitragem”.

Ituano foi o 4o colocado no @Paulistao 2023.
Esta é a terceira melhor colocação em 29 participações desde 1990.
Só superada pelos títulos de 2002 e 2014.
Foto: @mschincariol pic.twitter.com/8ULHkBCbce

— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) March 20, 2023

Além disso, o técnico pontuou: “Todos os técnicos deveriam levantar esta bandeira. Sabe porquê? Hoje (domingo) tinha VAR? Acho que não tinha. Deveriam estar comendo amendoim no momento do gol. Sabe o que vai acontecer com eles? Serão premiados na final para trabalhar em um dos dois jogos. Tem que ter profissionalização e punição. O que falo é em favor da boa arbitragem. Porque eu sou punido quando perco os jogos com o emprego [...]”.

Embora com uma campanha histórica, Dal Pozzo lamentou a despedida do Ituano da briga pelo estadual. “Claro que é dolorido a eliminação. Passamos pelo Corinthians e vimos a possibilidade de nos classificarmos para a final. Estou reconhecendo que hoje (domingo) ficamos abaixo. Não está dando tempo de recuperar estes atletas pela sequência de jogos. Perdemos alguns atletas importantes”, admitiu.

Técnicos do confronto entre Palmeiras e Ituano no Paulistão 2023 (Créditos: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr)

 

Por fim, Gilmar aproveitou para enaltecer à torcida do Galo de Itu: "Quero agradecer ao torcedor. O sentimento do torcedor é o nosso sentimento. Caímos hoje, mas caímos de pé. Tivemos uma retomada durante a competição extraordinária. Temos que bater palmas para estes atletas. Agora vamos ter tempo de trabalho para entrarmos fortes na Série B"


 

arbitragem Semifinais Paulistão VAR Palmeiras Ituano Campeonato Paulista polêmica

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho