Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA 2023

Palmeiras: Zé Rafael fala sobre bate-boca com Gabriel Menino

Zé Rafael e Gabriel Menino se desentenderam na classificação do Palmeiras à final do Campeonato Paulista; Verdão enfrentou o Ituano no último domingo, 19

Redação Publicado em 20/03/2023, às 11h13 - Atualizado em 21/03/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Rafael e Gabriel Menino, do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Zé Rafael e Gabriel Menino, do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Zé Rafael, do Palmeiras, abriu o jogo sobre situação polêmica com Gabriel Menino na classificação da equipe à final do Campeonato Paulista 2023. No segundo tempo da partida contra o Ituano, os atletas do elenco alviverde bateram boca, porém, o volante mais velho minimizou a situação com o colega de posição.

“Coisa de futebol, lance de jogo. Eu e o Gabriel [Menino] temos uma liberdade muito grande, acho que foi isso que aconteceu, não foi nada demais. A gente se cobrou, eu achei que era para mim, ele falou que era para ele. Vida que segue”, destacou Zé Rafael. O camisa 8 ainda explicou a adaptação do elenco com a saída de Danilo para o Nottingham Forest.

Claro que tem uma questão de adaptação, são uns quinze jogos, talvez, que estou fazendo essa função. Acho que tô desempenhando bem, fazendo coisas boas, lógico que tenho que evoluir muito mais, posso melhorar, assim consigo dar mais liberdade para o Gabriel, que joga mais solto, mais para frente. A gente encaixou a nossa forma de jogar, tá se encontrando mas de uma forma muito boa, muito organizada".

FALA, PROFESSOR!

Abel Ferreira levou o Palmeiras a mais uma final de Paulistão. Atual campeão, o Verdão terá o Água Santa ou o Red Bull Bragantino pela frente na decisão e o favoritismo para o lado da equipe palestrina é grande. Mesmo assim, o técnico português não quer se prender a isso e mandou um forte recado sobre a possibilidade de ser campeão com uma certa facilidade. 

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr)

De acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras suou para conseguir a vaga na final e não vai ser diferente para uma decisão contra Água Santa ou Bragantino: "Parece fácil, né? Agora somos obrigados a ganhar. O Palmeiras vai perder, não sei quando, mas vai perder. Não somos obrigados a ganhar. O que digo é que somos obrigados a deixar tudo em campo, é a única obrigação. É fácil estar sentado aqui e dizer um monte de coisa".

"Mas o Água Santa passou, o Ituano também. Parece fácil, mas foi difícil, e vocês viram. Precisa de concentração, o mínimo erro. Lembra as provas de Fórmula 1 em Mônaco, em que os pilotos dizem que com um erro, está fora. Hoje era assim, não tem margem. Um erro contra essa equipe e a gente estava fora", seguiu o técnico do Palmeiras sobre a possibilidade de vencer o seu segundo Paulistão seguido.