Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Palmeiras martela, bate Ituano e avança à final do Paulistão

Na disputa da semifinal, Palmeiras dominou todas as ações com a bola rolando, mas não teve vida fácil para furar a marcação do adversário

Redação Publicado em 19/03/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras está classificado à final do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr
Palmeiras está classificado à final do Paulistão - Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Na tarde deste domingo, 19, o Palmeiras entrou em ação para disputar a grande semifinal do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe recebeu o Ituano e teve algumas dificuldades para balançar as redes. Contudo, a insistência fez a diferença e ajudou o Verdão, que venceu por 1 a 0 e se garantiu na decisão do estadual.

Palmeiras em campo!

Desde os primeiros lances, o Palmeiras chegou com perigo à meta rival. Aos sete minutos, Rony emendou bonita bicicleta, mas errou a pontaria. Aos 11, Gabriel Menino ficou livre para marcar de cabeça e mandou para fora. Aos 13, Raphael Veiga manteve a pressão do Alviverde e parou na defesa do goleiro Jefferson Paulino.

Sem deixar o Ituano respirar, o Palmeiras continuou no campo de ataque e seguiu perdendo chances. Aos 22 minutos, Breno Lopes completou cruzamento rasteiro e viu o goleiro fazer lindo milagre. Aos 33, Jefferson Paulino apareceu de novo e evitou os gols de Gabriel Menino e de Raphael Veiga. Já aos 46, Gómez cabeceou, mas a tentativa foi fraca. 0 a 0. Intervalo!

Já na disputa do segundo tempo, o Verdão voltou determinado para buscar a vitória e não teve maiores problemas para balançar as redes. Aos 11 minutos, Gómez brigou no alto após cobrança de escanteio e viu o zagueiro rival afastar para dentro da área. Na sobra, Murilo apareceu bem perto da linha do gol e abriu o marcador. 1 a 0. 

Palmeiras em ação contra o Ituano
Palmeiras contou com gol de Murilo para vencer o Ituano (Crédito: GettyImages)

Após o gol sofrido, o Ituano reclamou bastante da arbitragem por uma falta cometida na origem do lance. No entanto, o árbitro e o VAR nada marcaram. Sem se abalar, o time do interior partiu para o campo de ataque. Aos 20 minutos, Paulo Victor teve a chance de empatar, mas parou na marcação. Na resposta, Piquerez ficou no quase. E foi só! 1 a 0. Fim de papo!