Tagliafico, que defende a Argentina na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
COPA DO MUNDO 2022!

Tagliafico, da Argentina, desvia de comparações com a Copa de 2018

Lateral da Argentina na Copa do Mundo 2022, Tagliafico abriu o jogo sobre a Croácia e evitou tomar a derrota para os europeus no Mundial de 2018 como parâmetro

Redação Publicado em 12/12/2022, às 11h14

Tagliafico, que defende a Argentina na Copa do Mundo 2022, foi sincero sobre a Croácia e o embate entre as equipes, que ocorrerá nesta terça-feira, 13, na semifinal do torneio. No Mundial de 2018, realizado na Rússia, a Albiceleste foi derrotada pelos europeus durante a fase de grupos, com o placar de 3 a 0. No entanto, o lateral evitou comparações entre uma edição e outra.

“Nós somos uma equipe diferente em relação há quatro anos e eles também se modificaram. Será uma partida distinta da Copa anterior”, explicou Tagliafico, em coletiva de imprensa. “A Croácia tem bons jogadores e uma boa estrutura. Vai ser um jogo muito disputado, vamos estar atentos aos detalhes. Tentar feri-los com nossas armas”.

 

O atleta ainda completou, ressaltando a importância do camisa 10 em sua seleção: Messi é nosso capitão, nosso líder. Ele nos impulsiona a cada partida, nos motiva saber que temos ele conosco. Estamos todos do mesmo lado para seguir cumprindo sonhos. Sabemos que haverá momentos onde teremos que sofrer. Devemos ter a personalidade necessária”.

QUARTAS POLÊMICAS

Depois de toda a polêmica da última sexta-feira, 9, o técnico Lionel Scaloni voltou a falar sobre a partida entre Holanda e Argentina. O comandante destacou a atitude de Messi e da sua equipe durante a partida contra os holandeses. Segundo ele, os seus atletas desempenharam o necessário para conseguir a vaga na próxima fase da Copa do Mundo. Além disso, defendeu o seu camisa 10 das críticas que recebeu após a sua reação de fúria. 

Argentina na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

 

"O jogo foi jogado como tinha que ser jogado. De ambos os lados. Futebol é isso. Tem momentos que você tem que defender e outros para atacar. Sabemos perder e sabemos ganhar. Perdemos para a Arábia e fomos tranquilamente para o hotel. Vencemos no Maracanã e a imagem mais bonita foi dada com Neymar. Banir essa ideia porque não somos assim. Leo sempre foi assim, não é mérito nosso. É um vencedor e tem um orgulho e uma invejosa vontade de continuar a jogar bola", defendeu. 


 

Tagliafico Argentina Copa do Mundo 2022 semifinal Croácia

Leia também

Taylor Swift quase atrapalha tradição do Real Madrid em finais de Champions


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Bolasie, do Criciúma, vem colecionando fãs nas redes sociais; entenda


Hulk apoia paralisação do Brasileiro: “Vidas são mais importantes”


Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida


Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona