Sport e Ceará não jogam mais com torcida neste ano - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
COMPLICOU!

Sport e Ceará são punidos pelo STJD após invasões de torcedores

Por conta das confusões, Sport e Ceará entraram na mira da entidade e já receberam a punição; jogadores do Vasco também foram suspensos!

Redação Publicado em 18/10/2022, às 21h44

Na noite desta terça-feira, 18, Sport e Ceará foram duramente punidos pelo STJD e não vão poder jogar com torcida até o fim da temporada. Para completar, o Leão da Ilha ainda teve a Ilha do Retiro interditada. Ou seja, a equipe vai ter que encontrar um novo estádio para mandar seus jogos nas próximas rodadas da Série B.

Mesmo com a Ilha do Retiro interditada, o clube pernambucano segue impedido de ter torcida em qualquer estádio que possa jogar. Já no caso do Ceará, a medida tomada pelo STJD prevê apenas os portões fechados na Arena Castelão. Para fechar a decisão, os dois clubes não vão poder ter torcedores quando forem visitantes.

Dia de reapresentação. A luta continua e o foco é total. Completamente fechados com o Sport! 🔒 pic.twitter.com/SlqnGLLlkj

— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 18, 2022

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", Sport e Ceará receberam a punição de forma preventiva. Assim, o STJD ainda pode alterar ou aumentar a sanção depois do julgamento, que está marcado para acontecer na próxima semana. Além dos dois clubes, a entidade também colocou dois jogadores do Vasco na mira.

Segundo a publicação, Raniel e Luiz Henrique foram suspensos de forma preventiva e devem ficar afastado dos gramados por 30 dias. Vale destacar que os jogadores do time carioca foram os 'responsáveis' por iniciar a confusão na Ilha do Retiro durante a comemoração do gol e gerar a invasão de campo por parte dos torcedores do Sport.

Ceará viu enorme confusão tomar conta das arquibancadas (Crédito: AssCom Dourado / Flickr)

 

Na manhã da última segunda-feira, 17, o Ceará utilizou as redes sociais para divulgar nota oficial a respeito da invasão de torcedores e das brigas ocorridas nas arquibancadas durante o jogo com o Cuiabá. Com tom bastante firme, a diretoria lamentou o episódio, pediu desculpas pela enorme confusão e detonou a postura de parte da torcida.

"O Ceará Sporting Club lamenta e repudia veementemente os fatos ocorridos na partida entre Ceará contra o Cuiabá, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão de uma confusão em um dos setores da Arena Castelão houve a necessidade de evacuação de uma parte da torcida por motivos de segurança e decisão técnica da Polícia Militar".


 

Vasco Ceará Sport STDJ Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco