Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REAÇÃO!

Sport e Vasco ficam no empate na série B em jogo marcado por violência

O Sport enfrentou o Vasco na série B do Brasileirão e as equipes ficaram apenas num empate de 1 a 1 na Ilha do Retiro; confira detalhes sobre o jogo

Redação Publicado em 16/10/2022, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Sport se enfrentaram pela série B do Brasileirão e fizeram um jogo equilibrado - Daniel Ramalho/CRVG
Vasco e Sport se enfrentaram pela série B do Brasileirão e fizeram um jogo equilibrado - Daniel Ramalho/CRVG

O Sport deixou a vitória contra o Vasco escapar neste domingo, 16, e desperdiçou a chance de ficar ainda mais vivo pelo acesso a série B do Brasileirão. O Leão soube utilizar o fator casa para pressionar os cariocas e abrir uma vantagem de 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo. No entanto, no último lance da partida, Raniel aproveitou e bateu um pênalti com categoria para deixar tudo igual. Placar final: 1 a 1. 

No entanto, o confronto entre Sport e Vasco acabou com cenas lamentáveis. O time da Ilha do Retiro, após sofrer o empate, viu a sua torcida invadir o gramado. Os torcedores ficaram indignados com o pênalti marcado e partiram para cima dos jogadores no campo. A partida foi interrompida e foi finalizada pelo árbitro do jogo. 

O primeiro tempo de Vasco e Sport ficou marcado pela tensão. Os dois times reconheceram a necessidade de vitória e foram um pouco mais cautelosos durante os 45 minutos iniciais. O Leão da Ilha tentou uma pressão inicial, porém o Cruzmaltino soube segurar os adversários e evitou sair com o placar negativo da etapa inicial. 0 a 0 e poucas chances de gol para os dois lados. 

O Vasco, apesar de não ter criado tanto, foi quem mais levou perigo e teve a oportunidade mais clara para abrir o placar na Ilha do Retiro. Nenê cruzou para a área, e Danilo Boza surgiu sozinho para fazer o gol. No entanto, o zagueiro não soube aproveitar a chance e desperdiçou uma grande chance de sair em vantagem no confronto diante do Sport. 

Sport e Vasco
Vasco e Sport fizeram um confronto equlibrado durante o primeiro tempo da partida entre as equipes (Crédito: Daniel Ramalho) 

Enquanto isso, o Leão conseguiu levar perigo em jogadas de velocidade com Sander. O lateral não soube aproveitar as oportunidades que teve e finalizou de maneira errada. Além disso, Sabino, em jogadas de bola parada, também ofereceu perigo, mas foi outro que não tirou o 0 a 0 do placar em Pernambuco. 

No segundo tempo, o Sport voltou determinado para conseguir a vitória contra o Vasco. A equipe voltou um pouco mais intensa, descubriu espaços e chegou ao gol com Labandeira. Após finalização de Vagner Love, Thiago Rodrigues deu rebote nos pés do atleta rubro-negro, que apenas tocou a bola para o fundo das redes. 1 a 0 e Leão em vantagem. 

O Sport seguiu criando oportunidades contra o Vasco, mas Labandeira não soube aproveitar e deixou a emoção seguir até os últimos minutos de jogo. Num lance polêmico, a arbitragem assinalou pênalti para o Cruzmaltino. Praticamente no último minuto de jogo, Raniel bateu a penalidade com tranquilidade e deixou tudo igual na Ilha do Retiro. 1 a 1. Depois do gol, a torcida pernambucana se revoltou e invadiu o gramado e a partida foi paralisada, mas depois finalizada após toda a polêmica.