Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Sport x Vasco: árbitro divulga súmula e relata falta de segurança

Na rodada da Série B, Sport x Vasco ficou marcado por grande invasão de torcedores na Ilha do Retiro, o que impediu a sequência da partida

Redação Publicado em 17/10/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sport x Vasco movimentou a rodada da Série B - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr
Sport x Vasco movimentou a rodada da Série B - Daniel Ramalho / CRVG / Flickr

Na tarde do último domingo, 16, Sport x Vasco agitou a disputa da 35ª rodada da Série B, mas não acabou como esperado. Após o empate do time carioca em 1 a 1, o atacante Raniel partiu para comemorar o gol e provocou a torcida do Leão da Ilha. Incomodados, os torcedores abriram um dos portões e invadiram o gramado.

Com medo de agressões, os jogadores do Gigante da Colina correram para o vestiário e foram protegidos pelos seguranças. Diante de todas as cenas lamentáveis, o árbitro Raphael Claus esperou cerca de 45 minutos para tentar retomar o jogo, visto que ainda faltavam quatro viradas no relógio. Porém, a decisão foi de suspender a partida.

Já nesta segunda-feira, 17, a súmula do duelo Sport x Vasco foi divulgada pela CBF e trouxe as explicações de Raphael Claus diante da confusão. No texto escrito, o árbitro relatou diversas agressões e confirmou que suspendeu a partida por falta de segurança. Além disso, o juiz detalhou algumas expulsões de jogadores. Confira!

"A torcida do Sport estourou o portão atrás do gol onde defendia a equipe do Sport, e começa uma invasão de muitos torcedores, não somente pelo portão, mas também por outros pontos da arquibancada. Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário", iniciou Claus na súmula.

Raniel comemorando gol em Sport x Vasco
Sport x Vasco teve confusão após Raniel provocar torcida rival (Crédito: Daniel Ramalho / CRVG / Flickr)

"Um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive, continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la. Comunicamos o encerramento da partida por não sentir segurança em relação a minha integridade física e dos demais profissionais envolvidos no jogo", continuou.

"Pelo ambiente totalmente impossibilitado para a prática do esporte futebol, a partida foi encerrada. Informo ainda que o comunicado ocorreu aproximadamente 45 minutos após o jogo ter sido paralisado. [Também apliquei dois cartões amarelos para Raniel] por provocar a torcida adversária e tirar a camisa. [Já Luiz Henrique foi expulso] por jogar um tênis em direção a torcida da equipe mandante".