Andriy Shevchenko - Getty Images
DIFERENTE!

Shevchenko assume Ucrânia e promete detector de mentiras para árbitros

Ídolo ucraniano, Andriy Shevchenko assume federação de seu país natal e institui detector de mentiras para testar árbitros nacionais

Redação Publicado em 16/04/2024, às 17h29

Maior ídolo da história do futebol da Ucrânia, o ex-atacante Andriy Shevchenko adotou medidas drásticas logo após assumir a federação de futebol local em janeiro deste ano. Agora dirigente, o ex-jogador instituiu a utilização de detector de mentiras para os árbitros, na tentativa de combater a corrupção e os problemas de manipulação das partidas.

O polígrafo mede as mudanças de pressão e fluxo sanguíneo das pessoas, assim como a respiração e o suor, para determinar se estão dizendo a verdade ou mentindo. “Nós vemos o polígrafo como uma oportunidade para obter mais informação e entender com quais árbitros nós podemos trabalhar. Estamos começando do zero”, explicou o ídolo ucraniano, em entrevista ao “The Athletic”.

SE A MODA PEGA....

Buscando combater corrupção, Shevchenko institui polígrafo para árbitros na Ucrânia. https://t.co/G5ztcJqG3i pic.twitter.com/XGZXJfuE4h

— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) April 16, 2024

Segundo o novo dirigente ucraniano, que brilhou muito em sua carreira com passagens pelo Milan, da Itália, e Chelsea, da Inglaterra, qualquer juiz que for reprovado no teste não irá mais apitar na Ucrânia. Mas, a ideia foi criticada à nível nacional. “Isso é demais, é controle. O fator humano sempre estará presente, sempre haverá erros, mas agora existe o VAR. Vamos testar os jogadores e técnicos também. Chegaremos três horas antes do jogo para passar pelo detector de mentiras”, ironizou o treinador Volodymyr Sharan.


 

Ucrânia Andriy Shevchenko

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR