Seleção Brasileira vai enfrentar seleções europeias em 2024 - Getty Images
NA EUROPA!

Seleção Brasileira vai enfrentar seleções europeias em 2024

A Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo, irá enfrentar equipes europeias, em março de 2024 no ciclo de preparação para o próximo Mundial

Redação Publicado em 15/03/2023, às 14h37

Em março de 2024, as dez seleções sul-americanas irão enfrentar rivais europeus, em partidas amistosas. A princípio, cada equipe irá disputar dois jogos contra adversários que ainda não foram definidos. Essa questão faz parte de um acordo feito entre a Conmebol e a UEFA, de acordo com a apuração do “GE”.

Após muitos questionamentos durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira finalmente irá enfrentar rivais europeus sem estar disputando o Mundial. Em toda a preparação desde a Copa da Rússia, o Brasil enfrentou apenas a República Tcheca do Velho Continente, em 2019.

Com os traumas e resultados recentes nos Mundiais, a cobrança por enfrentamentos com as equipes europeias vem crescendo. Nas últimas cinco oportunidades, a Seleção Brasileira foi eliminada por seleções da Europa: França, em 2006, Holanda, em 2010, Alemanha, em 2014, Bélgica, em 2018, e Croácia, em 2022.

No entanto, os amistosos entre os sul-americanos e os europeus vão obedecer alguns critérios técnicos. Dessa forma, os seis melhores colocados nas últimas Eliminatórias, Brasil, Argentina, Uruguai, Equador, Peru e Colômbia, irão enfrentar as equipes que estão no grupo A da Nations League. Dentre elas estão as campeãs mundiais França, Espanha, Itália e Alemanha, além de outras federações.

A Seleção Brasileira foi eliminada pela Croácia na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

 

As datas e os confrontos ainda não foram definidos, mas já é certo que todas as partidas serão disputadas na Europa. A princípio, esse pacote de amistosos é um teste para uma possível inserção das equipes sul-americanas na disputa da Nations League, algo que o presidente da UEFA já sinalizou de forma positiva, dizendo que é “viável”.


 

Seleção Brasileira uefa Conmebol Europa

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"