Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREFERE UM BRASILEIRO

Diniz defende técnico brasileiro na Seleção: "Não é só tática"

Fernando Diniz afirmou em entrevista que não é contra um estrangeiro na Seleção Brasileira, porém ele prefere um brasileiro por questões que vão além da tática

Redação Publicado em 09/03/2023, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz espera uma decisão pensada da CBF para a Seleção - Getty Images
Diniz espera uma decisão pensada da CBF para a Seleção - Getty Images

Em entrevista para o Seleção SporTV, Fernando Diniz, atualmente técnico do Fluminense e que possui um estilo de jogo adorado por muitos, falou sobre quem pode ser o novo comandante da Seleção Brasileira e afirmou que o futebol brasileiro tem nomes qualificados de sobra, porém não foi totalmente contra um estrangeiro como treinador do Brasil.

Se estiver olhando para fora e tendo consciência daquilo que vai ser buscado, acho que está ok, eu não sou contra absolutamente nada. Eu gostaria que fosse um técnico brasileiro, que poderia ser o Dorival, o Cuca, nós temos gente qualificada para assumir a Seleção Brasileira.”

Diniz ainda revelou que na opinião dele, um técnico nascido no Brasil para a Seleção é fundamental muito mais por conta apenas da tática, já que os brasileiros já têm conhecimento de como funciona o futebol por aqui e ainda disse que o relacionamento com um treinador estrangeiro pode ser mais difícil de se estreitar.

“Se fosse eu, investiria em um treinador daqui (futebol brasileiro), porque tratar da Seleção Brasileira não é só uma tática que supostamente você vai buscar lá fora e vai chegar, vai implementar e vai dar tudo certo, o futebol é muito mais que isso. O futebol é tática, relação, é conhecer aquilo do país que você tá. Então espero que tudo seja levado em conta na escolha do novo técnico da Seleção.”

Ancelotti é o favorito para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira (Getty Images)

O nome favorito da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira é o italiano Carlo Ancelotti, que treina o Real Madrid atualmente e tem bagagem de sobra para ser o técnico de uma equipe tão pesada como a do Brasil. Porém, muitos ainda preferem que o treinador do time canarinho seja um brasileiro que conheça a cultura.