Tite e a Seleção Brasileira querem enfrentar a Argentina antes da Copa do Mundo - Lucas Figueredo/CBF
EITA!

Seleção Brasileira: Tite abre o jogo sobre polêmica com Argentina

Tite quer a Seleção Brasileira pronta para a Copa do Mundo e vê a Argentina como uma grande adversária para a preparação do mundial; confira detalhes!

Redação Publicado em 06/06/2022, às 12h33 - Atualizado às 13h21

Tite quer a Seleção Brasileira pronta para a Copa do Mundo e a Argentina é vista como uma grande rival, além de um desafio importante antes do mundial do Qatar. As duas equipes deveriam se enfrentar neste sábado, 11, num amistoso que seria realizado na Austrália, porém isso não aconteceu e ambas fecharam o calendário de 2021/22. 

No entanto, para quem não lembra mais, a Seleção Brasileira e a Argentina ainda estão com um jogo pendente das Eliminatórias. Na época, no clássico que seria realizado na NeoQuímica Arena, os argentinos não seguiram o protocolo de Covid-19 e a Anvisa interrompeu o confronto. Após muita discussão, Tite deve ver o Brasil encarar os rivais no próximo dia 21 de setembro. 

Show Player

Canal - SportBuzz

Ainda não existe uma definição sobre o local e horário da partida, pois Fifa e Conmebol buscam a melhor solução para o caso. Nesta segunda-feira, 6, depois da vitória contra o Japão, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o tema. O técnico da Seleção Brasileira pediu por justiça no caso e que seja uma decisão que agrade todos os lados antes da Copa do Mundo. 

"Que se faça justiça, que se faça correção dos fatos. A Fifa e a Conmebol têm que fazer a coisa que é certa, com todos os dados. Não fizemos jeitinho brasileiro para nada, não deixamos jogador fora. Nós fizemos aquilo que a lei mandava, com a devida correção. Vocês são testemunhas disso. O que nós fizemos de errado? Quero ouvir enquanto Seleção Brasileira. Faça a coisa que é correta para todo", destacou.

Tite quer a Seleção Brasileira jogando contra a Argentina nas Eliminatórias  (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que a Seleção Brasileira e a Argentina fizeram uma campanha histórica nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Ambos não sofreram qualquer tipo de susto para conseguir uma vaga no mundial do Qatar. O time de Tite, por sinal, terminou com a melhor participação da história e ficou na primeira colocação de maneira invicta. Os argentinos seguiram em segundo e estão há 33 partidas sem perder. 

Período de preparação finalizado, mais um passo rumo à Copa do Mundo! Tá chegando a hora, hein? 🇧🇷⚽🏆

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/P0RctPPtRw

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 6, 2022

Saiba como foi o jogo do Brasil!

O Brasil encarou o Japão na manhã desta segunda-feira, 6, em Tóquio, em confronto amistoso preparatório antes da disputa da Copa do Mundo e venceu por 1 a 0. A Seleção Brasileira chegou para a partida bastante confiante, já que no último compromisso arrancou uma goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul na quinta-feira, 2, em Seul. 

Para o confronto, o técnico Tite apostou em algumas mudanças na escalação com relação ao time que entrou em campo no último amistoso. A ideia do comandante é testar novas possibilidades e nomes que ainda não foram observados em ação para mesclar com os jogadores já experientes que estão há algum tempo no elenco titular da canarinha.


 

Tite Seleção Brasileira copa do mundo Eliminatórias Argentina

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo