Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Neymar passa Ronaldo e fica a três gols de recorde de Pelé na seleção

Neymar marcou o único gol do Brasil diante do Japão no amistoso desta segunda-feira, 5, e está próximo de superar o Rei do Futebol no número de triunfos anotados

Redação Publicado em 06/06/2022, às 09h24

Neymar comemorando o gol diante do Japão no amistoso - GettyImages
Neymar comemorando o gol diante do Japão no amistoso - GettyImages

Neymar foi o nome do jogo desta segunda-feira, 6, contra o Japão. Dono do único gol que deu a vitória brasileira em mais um amistoso, o craque ainda ultrapassou Ronaldo Fenômeno no número de triunfos anotados pela canarinha. Para se ter uma ideia, o atacante foi 74 tentos marcados em 119 oportunidades em que esteve em campo pelo Brasil.

Dessa forma, Neymar deu um passo importante para bater uma das marcas históricas de Pelé na Seleção Brasileira e virar o jogador com mais gols marcados na história do Brasil. Vale lembrar, inclusive, que nessa contagem vale somente para jogos entre seleções. Assim, o Rei do Futebol tem 77 gols marcados em 91 jogos.

Canal - SportBuzz

Além de valer para jogos entre seleções, é válido destacar que essa conta é ainda com o critério da Fifa, que descarta os jogos da Seleção Brasileira contra combinados e clubes de futebol, o que era bem mais comum de acontecer no passado. Já na contagem que é tradicionalmente utilizada no Brasil, Pelé possui 95 gols anotados.

Além de ficar ainda mais perto do número de Pelé, o gol marcado diante do Japão nesta manhã também fez com que Neymar superasse Ronaldo Fenômeno no número de tentos que já foram marcados em toda a carreira. Agora, são 415 em 674 jogos contra 414 em 616 partidas do centroavante do pentacampeonato mundial.

Neymar comemorando o gol diante do Japão pela seleção
Neymar comemorando o gol diante do Japão pela seleção (Crédito: GettyImages)

Divergências na contagem

Assim como todas as contagens do futebol, essa também tem suas diferenças. Isso porque o estafe de Neymar faz outra contagem dos números da camisa 10 da seleção e do PSG. Nela, ele já tem 448 gols marcados em 716 jogos disputados, já que é levado em conta a soma dos gols pelas seleções Sub-17, Sub-20 e seleção olímpica, além de torneios não-oficiais.

Dentro desses jogos não-oficiais estão, por exemplo, o troféu Joan Gamper, que foi realizado pelo jogador na época em que ainda defendia o Barcelona. Nesse sentido, na conta levam em consideração que os campeonatos disputados na base da Seleção Brasileira já foram feitos com ele sendo jogador profissional de futebol.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!