São Paulo classificado para a final da Sul-Americana - Paulo Pinto/SaoPauloFC/Flickr
VEM AÍ?

São Paulo negocia com patrocinador “pé quente” para a Sul-Americana

O São Paulo está em conversas com um possível patrocinador já conhecido por muitos torcedores para a final da Sul-Americana; parceria com a empresa seria temporária

Redação Publicado em 16/09/2022, às 08h46

O São Paulo busca retomar uma parceria de longa data com um patrocinador “pé quente” de sua história para a decisão na Copa Sul-Americana. O Tricolor estaria negociando com a empresa sul-coreana de eletrodomésticos LG, a qual ocuparia o lugar da Roku na camisa do elenco, segundo o portal “LANCE!”; a fabricante de players de mídia não renovará seu acordo, que venceu nesta semana.

Além disso, o pacote seria destinado somente ao uso na final do torneio continental, mas que, por “cortesia” o São Paulo também utilizaria o nome e o logo da marca nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Julio Casares, e o diretor de marketing, Eduardo Toni, possuem uma relação próxima com a empresa.

 

A LG coleciona um histórico vitorioso com o Soberano: estampou o manto do time em três conquistas de troféu no Brasileirão, dois Campeonatos Paulistas, além de Libertadores e, até mesmo, Mundial de Clubes. Ainda que não tenha uma parceria atual consolidada com o clube, no perfil oficial brasileiro da empresa no Twitter se encontra a descrição “Queridinha do Tricolor”, em publicação fixada.

Não é a primeira vez que a medida é tomada única e exclusivamente para uma final: a LG esteve presente na importante quebra do jejum de títulos do clube (que durou nove anos), na conquista do Paulistão de 2021, contra o Palmeiras; assim, a marca é tida por muitos torcedores como “pé quente”.

São Paulo na conquista do Paulistão 2021 (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

 

SUL-AMERICANA

O São Paulo contou com um Patrick inspirado e venceu o Atlético-GO na Copa Sul-Americana na quinta-feira passada, 8, no estádio do Morumbi. O meio-campista balançou as redes em duas oportunidades e o Tricolor conseguiu o resultado de 2 a 0. O jogo foi decidido nas penalidades e o time de Rogério Ceni levou a melhor e avançou para a decisão do torneio.


 

patrocínio LG sul-americana Final São Paulo

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco