Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

São Paulo bate Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana

São Paulo e Atlético-GO fizeram duas partidas das semifinais com muitos gols e a decisão ficou para as penalidades e quem levou a melhor foi o time de Rogério Ceni; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 08/09/2022, às 22h12 - Atualizado às 23h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e fizeram um confronto disputado - GettyImages
São Paulo e Atlético-GO se enfrentaram pela Copa Sul-Americana e fizeram um confronto disputado - GettyImages

O São Paulo contou com um Patrick inspirado e venceu o Atlético-GO na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 8, no estádio do Morumbi. O meio-campista balançou as redes em duas oportunidades e o Tricolor conseguiu o resultado de 2 a 0. O jogo foi decidido nas penalidades e o time de Rogério Ceni levou a melhor e avançou para a decisão do torneio. 

A partida entre São Paulo e Atlético-GO ficou marcada por um completo domínio do time de Rogério Ceni. A equipe teve as melhores oportunidades e contou com um Patrick inspirador para reverter o placar no estádio do Morumbi. Enquanto isso, o Dragão se fechou na defesa e não ofereceu perigo para a meta de Felipe Alves. 

O primeiro tempo da partida entre São Paulo e Atlético-GO foi de amplo domínio do time de Rogério Ceni. Os donos da casa se mandaram para o ataque, criaram oportunidades de gols e antes dos cinco minutos de jogo já chegaram a abrir o placar. A equipe até conseguiu fazer o segundo com Calleri, mas o juiz pegou falta do argentino para alívio do Dragão. 

O São Paulo abriu o placar no estádio do Morumbi aos quatro minutos de jogo. O gol saiu depois de um bate e rebate na área do Atlético-GO. A bola caiu nos pés de Luciano, que bateu de primeira e viu o goleiro rival dar rebote. Patrick apareceu sozinho e bateu para fazer 1 a 0 e levar o Morumbi à loucura com a vitória parcial nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Patrick marcou para o São Paulo
Patrick comemorando o primeiro gol do São Paulo na partida contra o Atlético-GO na Copa Sul-Americana (Crédito: GettyImages) 

O Tricolor teve outras oportunidades para fazer mais gols, porém  não soube aproveitá-las. Enquanto isso, o Dragão se viu em dificuldade e optou por se fechar no campo de defesa. Aos poucos o Atlético-GO foi ganhando confiança e ficou um pouco mais confortável na partida. Mesmo assim, seguiu atrás do placar e com o São Paulo pressionando em busca do 2 a 0. 

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou. O São Paulo buscou o ataque o tempo todo e o Atlético-GO apenas se fechou no campo de defesa. A estratégia da equipe goiana não funcionou e Patrick apareceu novamente para salvar o Tricolor. Ele aproveitou o ótimo cruzamento de Alisson e empurrou a bola para o fundo das redes. 

Depois de fazer o 2 a 0, o São Paulo criou mais oportunidades, mas não conseguiu converter as oportunidades em gols. O Atlético-GO seguiu com a sua estratégia mais defensiva, não criou qualquer tipo de problema para o time de Rogério Ceni e segurou o resultado. Sendo assim, a vaga na final da Copa Sul-Americana foi decidida nas penalidades. 

Como foram os pênaltis? 

As penalidades entre São Paulo e Atlético-GO ficou marcada por erro de Luciano para o Tricolor, mas contou com erros de Baralhas e Léo Pereira para avançar à final da Copa Sul-Americana. Placar final: 4 a 2 e Rogério Ceni em sua segunda final de competição pelo clube paulista na temporada de 2022.