Santos venceu Juventudes no Brasileirão - Flickr Santos/ Ivan Storti
FESTA NA VILA!

Santos goleia lanterna e se reabilita no Brasileirão

Santos venceu o lanterna do Brasileirão, Juventude, com facilidade e voltou a subir na tabela após derrota na última rodada; equipe agora ocupa a 11ª posição

Redação Publicado em 10/10/2022, às 21h56

O Santos venceu o Juventude nesta segunda-feira, 10, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Braga (2x), Marcos Leonardo e Madson e desconto de Bruno Nazário, a equipe alvinegra não encantou, mas aproveitou a fragilidade do adversário para conquistar os três pontos na vitória por 4 a 1. O Juventude segue a caminho da segunda divisão nacional, enquanto o Santos chega à 11ª posição na tabela.

O jogo começou de forma diferente do esperado, com o Santos sem entrar no jogo e os visitantes tentando aproveitar o atordoamento do Peixe para abrir o placar. Apesar de uma bola na trave, em falta cobrada por Chico Kim, o time de Caxias não aproveitou e acabou vendo o time da casa se arrumar e passar a levar perigo.

GOLEADA! Santos vence o Juventude por 4 a 1 na Vila Belmiro e soma mais três pontos no #Brasileirão! Lucas Braga (2), Marcos Leonardo e Madson marcaram. PRA CIMA DELES! 🐳 pic.twitter.com/FpvgMoRWA0

— Santos FC (@SantosFC) October 11, 2022

Acabou que, aos 23 minutos, Angelo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. No bate-rebate Carlos Sanchez chutou para defesa do goleiro, que espalmou em Lucas Braga, que não desperdiçou para abrir o placar. O primeiro gol santista deu justiça ao confronto que já tinha um time melhor, mas acabou ficando apenas nisso, no primeiro tempo.

No segundo, o treinador Orlando Ribeiro fez alterações que deram resultado logo de cara. Edcarlos, garoto da base do time, deu belo lançamento para Marcos Leonardo que correu até a bola e somente encobriu o goleiro do Juventude para aumentar. Mesmo com uma vantagem confortável, o Santos seguiu pressionando a saída de bola adversária querendo aumentar.

Orlando Ribeiro fez mudanças no intervalo que contribuíram na vitória/ Créditos: Flickr Santos/ Ivan Storti

 

Pouco depois iria conseguir. Madson completou cruzamento na área para fazer o terceiro e após boa troca de passes coletiva Lucas Braga fez seu segundo para decretar a goleada ainda aos 30 minutos de partida. Quando parecia que poderia ficar pior, Bruno Nazário acertou chute de fora da área, fez o gol de honra dos visitantes e fechou o placar.


 

Santos Brasileirão Juventude

Leia também

Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda