Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Santos perde Soteldo após lesão mais séria na coxa direita

Depois dos exames, Santos iniciou o tratamento com Soteldo para tentar acelerar a recuperação do problema muscular antes do fim do ano

Redação Publicado em 06/10/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos não vai contar com Soteldo nos próximos jogos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos não vai contar com Soteldo nos próximos jogos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Na tarde desta quinta-feira, 06, o Santos recebeu a notícia que não queria. Após realizar exames, o atacante Soteldo teve uma lesão no bíceps femural da coxa direita e entrou para a lista de desfalques do clube visando a reta final do Brasileirão. A princípio, a ausência do camisa dez deve passar de três jogos.

De acordo com as informações do site “GE”, Soteldo já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé, mas não deve retornar aos gramados de maneira tão rápida. Isso porque a lesão sofrida exige trabalhos mais lentos de recuperação e podem atrasar a volta do atacante. Assim, o Peixe não vai contar com o venezuelano em pelo menos três jogos.

O problema muscular do camisa dez aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo entre Santos e Atlético-MG. Ao avançar em rápido contra-ataque, o atacante tomou um pontapé do zagueiro Jemerson e tentou seguir na jogada. No entanto, a passada com a perna direita gerou a lesão no bíceps femural da coxa direita.

Até o momento, o Santos não divulgou maiores detalhes sobre a lesão de Soteldo e sequer informou qual deve ser o tempo de recuperação do atacante. Contudo, o desfalque é certo para o duelo contra o Juventude, que acontece na próxima segunda-feira, 10. Lucas Braga pode ser o substituto escolhido pela comissão técnica.

Soteldo caído durante jogo do Santos
Santos viu Soteldo se lesionar ainda no primeiro tempo (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS DERROTADO!

Além da lesão, o Santos voltou a tropeçar atuando dentro de casa e ficou ainda mais perto da zona do rebaixamento no Brasileirão. Sobre o momento dos jogadores, Orlando Ribeiro pregou cautela para que os resultados sejam alcançados de maneira natural e ressaltou o foco na parte psicológica para os desafios seguintes.

Passei por várias equipes que estavam na mesma situação. É uma parte da prática. Facilita para lidar com eles. Os resultados, infelizmente, não estão aparecendo. Estamos jogando com equipes de alta qualidade, time grande como o Santos e a gente não pode errar mais do que eles. Estamos errando mais do que as outras equipes”, analisou Orlando.