Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG vence Santos e encerra jejum na Vila Belmiro

Em jogo de dois pênaltis no fim, o Atlético-MG contou com gols de Hulk e Nacho para vencer o Santos pelo Brasileirão; Peixe acumulou chances desperdiçadas

Redação Publicado em 05/10/2022, às 23h25 - Atualizado às 23h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Atlético-MG se enfrentaram pelo Brasileirão - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Santos e Atlético-MG se enfrentaram pelo Brasileirão - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O Atlético-MG venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 05, na Vila Belmiro, pela disputa da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe acumulou chances desperdiçadas, especialmente no primeiro tempo, mas as emoções ficaram para o fim. O Galo abriu o placar com Hulk, Marcos Leonardo igualou e Nacho garantiu o triunfo do time mineiro, que não vencia na Vila desde 2019.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 46 pontos, manteve a sétima colocação e encurtou a distância para o G-4. Quarto colocado, o Corinthians soma 51 pontos. Já o Peixe estacionou nos 37 pontos e ocupa a 13ª posição da tabela, com sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento da competição. 

Os times voltam a campo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro em poucos dias. No domingo, 9, às 18h (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o Ceará, no Mineirão. Na segunda-feira, 10, a partir das 20h (horário de Brasília), o Santos encerra a rodada contra o Juventude, novamente na Vila Belmiro.

O Jogo

O Santos dominou as ações mais perigosas do primeiro tempo e empilhou chances desperdiçadas – que também contaram com as ótimas defesas de Everson. Aos 30 minutos, Jemerson derrubou Soteldo no contra-ataque do Peixe e o venezuelano pediu substituição, dando lugar a Lucas Braga. Na principal chance do Galo, aos 25 minutos, Pavón bateu colocado e exigiu a boa defesa de João Paulo.

Santos e Atlético na Vila Belmiro
Santos e Atlético na Vila Belmiro (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr) 


Depois de acumular chances desperdiçadas no primeiro tempo, o Santos não encontrou a efetividade no último passe e acabou sofrendo um gol por uma falha da defesa. No lance, Nacho cruzou para a área, a zaga não conseguiu fazer o corte, Guga ficou com a bola e tocou para Hulk finalizar: 1 a 0.

Aos 42 minutos, Ângelo foi derrubado na área e a arbitragem assinalou o pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança e igualou o marcador: 1 a 1. No lance seguinte, Nathan interrompeu o contra-ataque do Atlético-MG e derrubou Nacho na área. O próprio mei-campista foi para a cobrança e recolocou o Galo na frente: 2 a 1.