Santos e Grêmio levaram chapéu de gigante europeu - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
NÃO DEU!

Santos e Grêmio levam chapéu de gigante europeu; entenda!

De olho em um experiente atacante, Santos e Grêmio não conseguiram ter sucesso nas negociações e foram superados pelo rival

Guilherme Assumpção Publicado em 24/08/2023, às 10h56

Na manhã desta quinta-feira, 24, Santos e Grêmio receberam uma notícia não muito agradável. De acordo com as informações do jornalista Fabrizio Romano, o atacante Alexis Sánchez fechou com a Inter de Milão. O acordo deve ser firmado até o final desta semana, com a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato com os italianos.

Mas você pode se perguntar o motivo para Santos e Grêmio estarem conectados à ida de Alexis Sánchez à Inter de Milão. Tudo se explica pelas últimas semanas. Os dois times demonstraram interesse em contratar o atacante chileno. O Peixe e o Imortal chegaram a entrar em contato com o staff do jogador, mas sequer iniciaram as negociações.

Livre no mercado antes de se acertar com a Inter, o atacante Alexis Sánchez chegou a ser muito especulado no Santos e no Grêmio para o restante da temporada. Mas a possibilidade logo foi negada por Diego Aguirre, que fez questão de afastar o boato de forma breve em entrevista coletiva após vitória sobre o Grêmio no último domingo, 20.

"Sobre Alexis Sánchez, não tem nenhuma possibilidade", falou o comandante. Apesar de o interesse do clube brasileiro ter sido real, a questão financeira sempre foi entrave para a conclusão da negociação de forma positiva, já que o chileno pedia altos vencimentos para jogar no futebol do Brasil. Assim, Santos e Grêmio ficaram apenas sonhando com o camisa sete.

Santos e Grêmio levaram chapéu de gigante europeu (Crédito: GettyImages)

 

Mercado da Bola Inter de Milão Alexis Sánchez Grêmio Santos

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"