Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM?

Santos: Aguirre é direto ao falar de Alexis Sánchez

Perguntado sobre a possibilidade de contratação do atacante chileno, Alexis Sánchez, o técnico do Santos, Diego Aguirre, foi direto e firme na resposta

Aguirre responde sobre Sánchez no Santos - Getty Images
Aguirre responde sobre Sánchez no Santos - Getty Images

Livre no mercado desde sua saída do Olympique de Marselha, da França, o atacante Alexis Sánchez não deve reforçar o Santos para o restante da temporada. Isso quem afirma é o técnico do Peixe, Diego Aguirre, que fez questão de afastar a possibilidade de forma breve em coletiva após vitória sobre o Grêmio no último domingo, 20.

"Sobre Alexis Sánchez, não tem nenhuma possibilidade", falou o comandante. Apesar de o interesse do clube brasileiro ser real, a questão financeira sempre foi entrave para a conclusão da negociação de forma positiva, já que o chileno pedia altos vencimentos para jogar no futebol do Brasil.

Mesmo ainda em busca de reforços para encorpar o elenco na luta contra o rebaixamento, o Santos também se vê passar por problemas no seu financeiro, e não abrirá mão de seus tetos para contratar. Ainda assim, a ideia é conseguir mais alguns reforços antes do fechamento da possibilidade de inscrever atletas nas competições.

Atualmente, a janela do futebol brasileiro está fechada, e não voltará a abrir até a próxima temporada, mas jogadores que não estiverem sob contrato vigente com algum clube seguem podendo ser inscritos. A prioridade da diretoria é a chegada de um atacante de beirada, já que Angelo, Daniel Ruiz e Lucas Barbosa deixaram o time recentemente.

Sánchez é destaque e ídolo da Seleção Chilena
Sánchez é destaque e ídolo da Seleção Chilena / Créditos: Getty Images

Desde a abertura da janela de meio do ano, o Santos já contratou Dodô, Jean Lucas, João Basso, Julio Furch, Nonato e Tomás Rincón, que é o único que ainda não estreou. Com ajuda do restante, a equipe venceu o Grêmio neste domingo, 20, de virada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.