Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUE!

Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação

Peixe procura entender demandas de atacante famoso para tentar fazer proposta, mas vê dificuldade na negociação para contar com craque mundial com passagem por diversos times da Europa

Henrique Cesar Mello Publicado em 16/08/2023, às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação - GettyImages
Santos mira contratação de atacante, mas entende dificuldade na negociação - GettyImages

O Santos está tentando ao máximo se reforçar para escapar do rebaixamento nesta temporada. Depois de acertar com o volante Tomás Rincón, o Peixe está mirando o atacante chileno Alexis Sánchez. O clube do litoral paulista entende que a negociação é difícil, mas busca informações para poder formalizar uma proposta, como noticiou o “GE”.

Alexandre Gallo, coordenador técnico, que está comandando as conversas entre clube e atleta. O dirigente quer entender as demandas de Alexis e qual seria uma proposta razoável para poder agradar o atacante chileno. Mesmo sendo complexo, o Santos sente que existe uma possível reciprocidade por parte do empresário que cuida da carreira do atleta, que se mostrou disposto a conversar com o Peixe.

Sánchez tem 34 anos de idade e é um dos principais jogadores da história do Chile. Atuando por sua seleção, o atacante conquistou duas edições da Copa América, uma em 2015 e a outra  em 2016. Revelado pelo Cobreloa, passou pelo Colo-Colo, ambos do Chile, River Plate, da Argentina, e Udinese, na Itália, antes de chegar ao gigante Barcelona, da Espanha, em 2011.

Durante três temporadas defendeu o clube catalão, conquistando um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha, uma Supercopa europeia e um Mundial de Clubes. Saiu em 2014 rumo ao Arsenal, da Inglaterra. Lá, conquistou três Supercopas da Inglaterra e duas Copas da Inglaterra. Além disso, passou despercebido pelo Manchester United, entre os anos de 2018 e 2019.

Em 2019 foi emprestado à Inter de Milão, da Itália, depois de um ano, firmou um contrato com o clube. Pelo time, conquistou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália. No ano passado, se juntou ao Olympique de Marselha, da França. Disputou 44 partidas e marcou 18 gols, além de dar três assistências. Agora, o atacante está livre no mercado.