Santos concluiu a saída dos dois atacantes equatorianos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
MUDANÇAS!

Santos define pendências e rescinde contrato com dois jogadores

Sob novo comando para 2023, Santos seguiu mudando o elenco antes do início da temporada e concluiu a saída de dois nomes pouco utilizados

Redação Publicado em 20/12/2022, às 11h11

Pronto para iniciar a nova temporada, o Santos segue mudando o elenco depois da chegada do técnico Odair Hellmann. Além dos quatro jogadores já contratados, o clube vem concluindo a saída de atletas pouco utilizados. Assim, a equipe da Vila anunciou mais duas rescisões de contrato com peças pouco utilizadas neste ano.

O primeiro que está de saída é o atacante Jhojan Julio. Emprestado pela LDU no começo deste ano, o jogador rescindiu o acordo e retornou para o clube equatoriano. Contratado depois do pedido feito por Fabián Bustos, o atleta não conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro e passou a ser bastante cobrado pelos torcedores santistas.

O atacante Jhojan Julio acertou oficialmente sua rescisão contratual em comum acordo com o Santos Futebol Clube. O atleta de 24 anos estava emprestado pela LDU e retornará para a equipe equatoriana. pic.twitter.com/ndkvDpu1o4

— Santos FC (@SantosFC) December 17, 2022

Além dele, o Santos também concluiu a saída do centroavante Bryan Angulo. Outro nome que chegou no início deste ano, o equatoriano teve menos chances que o compatriota, mas demorou mais tempo para resolver seu futuro. Isso porque o contrato com o Peixe ia até o fim de 2023. Apesar disso, as partes entraram em acordo e assinaram a rescisão.

Na última sexta-feira, 16, Odair Hellmann foi apresentado como novo treinador do Santos para a próxima temporada. Em sua chegada, prometeu respeitar a história do clube no momento de definir seu estilo de jogo. Assim, ele irá montar uma equipe com uma maneira ofensiva de jogar futebol. “O Santos é o Santos. Vamos respeitar cultura e história, características dos jogadores”, disse.

Santos já está trabalhando sob o comando de Odair Hellmann (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

 

No comando dos treinos desde a última quarta-feira, o técnico já teve suas primeiras impressões com o elenco. Neste sentido, Hellmann revelou que já estava trabalhando com a diretoria em busca dos novos reforços do Peixão. “A minha participação foi total. Eu participei de tudo, mas temos parte técnica, temos coordenador, tínhamos relatórios preparados. Eu sou treinador e comandante”.

Na entrevista coletiva, o técnico revelou que o elenco do Santos, que conta com 37 atletas, deve ficar mais enxuto para o decorrer da temporada. “Temos cinco goleiros no plantel, alguns jogadores voltando de empréstimo e iniciando os trabalhos. O Santos tem que estar sempre aberto às oportunidades, mas eu como treinador tenho que dar oportunidades aos jovens”, contou.


 

Bryan Angulo Mercado da Bola Santos Jhojan Julio

Leia também

Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco