Jogadores do Santos comemorando o gol diante do San Lorenzo pela Libertadores - GettyImages
LIBERTADORES!

Quase garantido! Santos bate o San Lorenzo por 3 a 1 e se aproxima de vaga na fase de grupos da Libertadores!

Após o triunfo fora de casa, equipe da baixada pode até perder por um gol de diferença que se classifica

Redação Publicado em 07/04/2021, às 06h42

Mesmo depois de sofrer por alguns momentos, o Santos saiu de Buenos Aires vitorioso e com uma boa vantagem diante do San Lorenzo, pela Libertadores. A equipe da baixada venceu os argentinos por 3 a 1 e está a um passo da fase de grupos da competição.

Aquela selfie pra encerrar a noite! 🤳⚪⚫ pic.twitter.com/I3ODgBF4j3

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 7, 2021

O jogo de ida da terceira fase começou muito bem para o Peixe, que marcou com Lucas Braga e Marinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, Ángel Romero, ex-Corinthians, diminuiu e animou os demais jogadores, mas Ângelo, de apenas 16 anos, marcou nos acréscimos e garantiu a vantagem santista.

Agora, o time comandado por Ariel Holan pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

☑️ #Los11DelCiclón 🆚 @SantosFC 👇

¡Vamos #SanLorenzo! 🔵💪🔴 pic.twitter.com/Q3K6zay2qy

— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 6, 2021

ESCALADOS PARA A LIBERTADORES! #SoyLocoPorTetra #SLOxSAN pic.twitter.com/IiJHPV3r6v

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 6, 2021

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o San Lorenzo começou pressionando a saída de bola, provocando erros e levando dificuldades ao Santos, que soube segurar a pressão inicial e aos poucos, jogar nos espaços deixados pela equipe argentina.

Depois de algum tempo e alguns passes trocados de pé em pé, o Peixe abriu o placar antes dos 10 minutos com Lucas Braga, que avançou pela esquerda, deu um corte em Palacios e chutou no canto.

O San Lorenzo conseguiu furar a marcação do Santos em poucas oportunidades e investiu mais nas bolas longas. Na única chance trabalhada por baixo, Pittón foi travado por Kaiky na hora da finalização.

Já no fim da partida, Marcos Leonardo sofreu um pênalti claro do goleiro Devecchi e na cobrança, Marinho bateu com perfeição para ampliar a vantagem e deixar seu retorno ao Santos após quase dois meses ainda mais especial.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos controlou o jogo até a metade do segundo tempo, procurando tabelas, jogadas rápidas e quase fazendo o terceiro gol, com Lucas Braga aproveitando bom cruzamento de Pará e cabeceando para grande defesa de Devecchi.

Ainda assim, o San Lorenzo aproveitou uma desatenção do adversário para diminuir e deixar o jogo mais agitado, em um lance que começou em cobrança de lateral e sem Felipe Jonatan em campo, Fernández avançou sozinho pela direita e cruzou para Ángel Romero marcar.

Logo depois do gol, o que se viu foi pressão da equipe argentina. Óscar Romero teve uma grande chance depois do bate-rebate e chutou para fora. João Paulo fez boas defesas e também garantiu o placar.

Ariel Holan só fez mudanças no time no fim, colocando Ângelo, Soteldo e Bruno Marques, sendo que os dois primeiros quase ampliaram a vantagem em chutes que exigiram boas defesas de Devecchi.

Fazendo história como o jogador mais novo a marcar na Libertadores, Ângelo, nos acréscimos, decretou o 3 a 1 a favor do Santos.

Próximos passos dessa caminhada

Agora, Santos e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 13, às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Vitória, empate ou derrota por um gol de diferença (ou 2 a 0) dão a vaga ao Santos, enquanto o San Lorenzo precisa vencer por três gols de diferença (ou dois, caso faça quatro gols ou mais).

Um 3 a 1 a favor dos argentinos leva a decisão para os pênaltis e quem se classificar avança para a fase de grupos, já sabendo quais adversários vai enfrentar, já que o sorteio das chaves da Libertadores acontece nesta sexta-feira, 9, antes do jogo de volta.


Marinho Lucas Braga Libertadores Ângelo San Lorenzo Santos

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"