Sampaoli teve grande passagem pelo Santos - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
ABRIU O CORAÇÃO!

Sampaoli confirma procura e revela carinho enorme pelo Santos

Durante entrevista reveladora, Sampaoli ainda contou história bastante curiosa sobre a chegada de Soteldo e o uso da camisa que foi do Rei Pelé

Redação Publicado em 23/08/2022, às 14h29

Em uma das únicas entrevistas em solo brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli abriu o coração e falou sobre diversos momentos da carreira. Além da passagem na seleção argentina, o treinador também relembrou o período vivido no comando do Santos e revelou ter enorme carinho pela cidade, pelos torcedores e pelo clube.

Com grande passagem pelo Peixe no ano de 2019, Sampaoli entrou na mira da equipe para retornar à beira do campo nesta temporada. Depois da demissão de Fabián Bustos, a diretoria santista fez contato com o técnico argentino, mas ouviu um ‘não’ como resposta. Contudo, a porta não foi fechada pelo comandante para o futuro.

Sim [fui procurado], falei com o presidente novo e disse que neste momento não podia porque não era o momento. Santos sempre foi uma cidade que me tratou muito bem, me senti muito querido e guardo com muito carinho”, contou Sampaoli durante a entrevista concedida ao programa ‘Bem, Amigos’.

Além de confirmar a procura recente, Sampaoli avaliou o retorno de Soteldo ao Santos para a sequência desta temporada. Responsável por contratar o atacante no ano de 2019, o treinador contou história para lá de curiosa ao revelar que pediu para que o jogador não usasse a camisa dez que foi de Pelé. Para ele, o número causa uma pressão muito grande.

Sampaoli deixou sua marca na história do Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Já sobre a saída, Jorge Sampaoli tentou explicar o que aconteceu para a sua permanência não ter se concretizado no Santos. Apesar de ter se identificado rapidamente com todo o elenco, clube e torcedor, a sua relação com José Carlos Peres não era das melhores. Segundo o técnico, o ex-presidente santista não pôde oferecer o que ele precisava.

Minha exigência é que precisamos dar passos certos no processo. No Santos, era muito difícil continuar porque havia diferenças com o presidente. Lá, não havia nenhuma possibilidade de melhorar. Não faria sentido trabalhar mais um ano sem possibilidade de melhora", afirmou Sampaoli sobre sua saída do Peixe depois de uma temporada.


 

Jorge Sampaoli Santos Sampaoli Soteldo

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"