Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SAÍDAS POLÊMICAS!

Sampaoli faz revelação sobre saídas de Atlético-MG e Santos

Jorge Sampaoli, que deixou Atlético-MG e Santos de forma polêmica, abriu o jogo em relação ao que aconteceu em sua passagem pelo futebol brasileiro; confira detalhes!

Redação Publicado em 23/08/2022, às 07h29 - Atualizado às 07h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli quebrou o silêncio sobre a sua polêmica saída do Atlético-MG e também do Santos - GettyImages
Sampaoli quebrou o silêncio sobre a sua polêmica saída do Atlético-MG e também do Santos - GettyImages

Jorge Sampaoli deixou Atlético-MG e Santos de forma polêmica e de grande repercussão nacional. O técnico, depois de alguns anos, voltou a falar sobre o tema na última segunda-feira, 22, em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do "SporTV". De acordo com o argentino, as duas saídas não foram da maneira como ele esperava. 

Antes de comentar sobre o Galo, Jorge Sampaoli tentou explicar o que aconteceu para a sua permanência não ter se concretizado no Peixe. Apesar de ter se identificado rapidamente com todo o elenco, clube e torcedor, a sua relação com José Carlos Peres não era das melhores. Segundo o técnico, o ex-presidente santista não pôde oferecer o que ele precisava para alavancar ainda mais o time paulista. 

Minha exigência é que precisamos dar passos certos no processo. No Santos, era muito difícil continuar porque havia diferenças com o presidente. Lá, não havia nenhuma possibilidade de melhorar. Não faria sentido trabalhar mais um ano sem possibilidade de melhora", afirmou. Depois disso, Sampaoli abriu o jogo em relação a sua saída do Atlético-MG rumo a Europa. 

Segundo o ex-técnico do Galo, na época, o clube estava iniciando um processo de reconstrução para brigar de igual para igual com o Flamengo e Palmeiras. No entanto, Sampaoli contou que não conseguiu criar um grande vínculo com a torcida e isso o fez ter mais dificuldades. Aliado a todos esses fatores, a procura do Olympique de Marselha o fez aceitar o desafio de retornar para a Europa. 

Jorge Sampaoli no Santos
Jorge Sampaoli durante a sua importante passagem pelo Santos na temporada de 2019 (Ivan Storti/Santos/Flikcr)


"Tive uma conversa com o Rodrigo Caetano. Falamos de Nacho, Hulk... a ideia era competir com Flamengo e Palmeiras. Para isso, precisávamos dar um salto muito mais ambicioso. Eles vieram, mas naquele momento, chegou o convite do Marselha e a possibilidade de voltar para a Europa. Com o Atlético-MG, tive pouca identidade com a torcida justamente pela pandemia. Foi um ano muito atípico. Cheguei com o estadual já iniciado", finalizou.