Rodrigo Caio deve ser titular no jogo desta quinta-feira, 17 - Alexandre Vidal / Flamengo
COLETIVA!

Rodrigo Caio, do Flamengo, analisa retorno aos jogos e opina sobre posição dos rivais: "Questão pessoal"

Zagueiro concedeu entrevista coletiva na véspera do duelo contra o Bangu

Guilherme Assumpção Publicado em 17/06/2020, às 14h43

Após muita espera pelo retorno do futebol brasileiro, a FERJ definiu que o Campeonato Carioca terá seu primeiro jogo nesta quinta-feira, 18, entre Flamengo e Bangu. No entanto, a decisão não agradou todos os clubes e Fluminense e Botafogo se mostraram contrários à retomada.

Ambos ainda não voltaram aos treinamentos e prometem entrar na Justiça para solicitar o adiamento de seus jogos. Em contrapartida, o Flamengo já retornou aos trabalhos há algum tempo e se diz preparado para voltar aos gramados.

Na véspera do duelo diante do Bangu, o zagueiro Rodrigo Caio concedeu entrevista coletiva e analisou os protocolos e cuidados tomados pelo Flamengo no dia a dia dentro do CT. Segundo ele, os jogadores se sentem muito seguros e tranquilos para disputar as partidas novamente.

“Nos sentimos totalmente com muita confiança por todos os protocolos que foram sugeridos a nós no Ninho. Hoje, estamos muito bem protegidos aqui dentro, nos sentindo muito à vontade em fazer nosso trabalho. Não será diferente jogando. Amanhã (quinta) a gente chega no CT, faz dois testes para ter a confiança em somente entrar em campo e fazer o nosso melhor. Sabemos que do outro lado terá os mesmos exames, com o mesmo rigor, para que a gente possa fazer somente o que a gente sabe, que é jogar futebol”, contou Rodrigo Caio.

Questionado sobre toda a polêmica em torno da volta do Campeonato Carioca, Rodrigo não quis entrar no mérito da questão e afirmou que a decisão não está nas mãos dos atletas. Para ele, é fundamental que haja segurança garantida para todos os clubes e elencos.

“Podemos fazer nossas atividades com a maior segurança possível. Não cabe a nós, jogadores, dizer o porquê de marcar os jogos ou não. Acho que isso foge algo do nosso controle. A gente procura somente trabalhar e fazer nosso melhor. É um assunto delicado falar sobre tudo isso. Não só eu, como todos os atletas e a instituição procuramos respeitar da melhor forma. O mais importante é que criamos um ambiente de total segurança no Ninho”, opinou.

Rodrigo Caio ainda comentou as atitudes de Fluminense e Botafogo, que seguem afirmando que entrarão em campo apenas a partir do dia 1º de julho. O zagueiro não criticou a ação dos rivais e falou sobre a decisão pessoal de cada jogador ou equipe em se sentir seguro para atuar.

“Eu acho que é uma questão pessoal (se sentir confortável para jogar). Nós somos privilegiados por ter uma estrutura como o Flamengo tem, que nos dá todo o suporte, toda a capacidade para entrar no CT e se sentir o mais confortável possível. Cabe a cada clube procurar da melhor forma defender seus atletas e sua instituição, fazendo com que o ambiente de treinos e atividades seja o mais confortável e seguro possível”, iniciou o zagueiro, que emendou:

“São coisas que fogem do nosso controle. Difícil falar de outra equipe. Acredito que devem ter as razões deles. Isso é algo que não cabe a nós crucificar, falar bem ou mal. O que falo é que nós, jogadores do Flamengo, temos total segurança em treinar. Tudo que o Flamengo fez aqui, todo o protocolo nos dá total segurança para entrar em campo e fazer o nosso melhor. Espero que seja da mesma forma com Botafogo e Fluminense.”

Apesar de todas as discussões e debates sobre a volta do futebol, o Flamengo retorna a campo nesta quinta-feira, 18, às 21h (horário de Brasília), contra o Bangu, no Maracanã. A partida não terá transmissão em nenhum canal da TV aberta ou fechada.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Jesus campeonato carioca Rodrigo Caio Flamengo

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato