Rivaldo, campeão da Copa do Mundo 2002 - Getty Images
EITA!

Rivaldo revela que quase não disputou a Copa de 2002: “O Felipão...”

Campeão da Copa do Mundo 2002, Rivaldo foi decisivo no torneio, embora quase tenha desistido de disputá-lo; ex-atleta explicou como Felipão esteve envolvido no caso

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 16/10/2023, às 11h52

Rivaldo, campeão da Copa do Mundo de 2002, fez uma revelação curiosa sobre os bastidores do título. O ex-atleta admitiu que, embora tenha se tornado peça essencial na campanha, quase não disputou o Mundial da Fifa, à época. Em entrevista ao “Palmeiras Cast”, o pernambucano afirmou que esteve a ponto de desistir do torneio e compartilhou o porquê. 

“Eu dizia: ‘Acho que o Felipão não vai me colocar. Se ele não me colocar, eu vou embora’”, confessou Rivaldo. A conversa havia ocorrido com o seu empresário, Carlito Arini, que foi um dos responsáveis por absorver a situação. O antigo gestor da carreira do ex-camisa 10 também concedeu entrevista ao podcast e detalhou o caso.

 

“A gente se falava muito e ele virou para mim, disse: ‘Estou voltando pro Brasil, não vou jogar a Copa’. Eu falei: ‘Você machucou?’, e ele: ‘Não, não. Se amanhã ele (Felipão) não me colocar, eu pego minhas coisas e vou embora’”, confirmou Arini. “Se você não conhece a pessoa, fala: ‘ah, está blefando’. Mas eu sabia que ele ia embora. Já pensei: ‘depois de amanhã vou buscar no aeroporto’”.

O ex-camisa 10 ainda ressaltou: “Sou grato ao Felipão por tudo que ele fez, ter me levado para a Copa do Mundo, machucado e tal. Mas estava recuperando, tinha feito o jogo da Malásia, estava na semana do jogo e ele não dizia o time que ia jogar. Dizia alguns e eu... colocava Denilson, um, outro, me tirava. Jogador gosta de estar confirmado logo para concentrar”.

 

Ao final das contas, o jogador permaneceu no Mundial, cravou a virada sobre a Turquia (2 a 1) com um pênalti e contribuiu com cinco gols no total para a conquista do campeonato. Além disso, ele foi considerado o segundo melhor atleta da Copa do Mundo 2002; Rivaldo ficou atrás somente do goleiro Oliver Kahn.


 

Fifa Felipão Rivaldo Mundial copa do mundo 2002

Leia também

Cássio é anunciado no Cruzeiro, e web vai à loucura; veja!


Após suspense, Cruzeiro anuncia a contratação de Cássio


Em boa fase no Goiás, Sander projeta Série B e admite sonho: “Jogar fora…”


Inglaterra divulga convocados para Eurocopa sem Rashford e outras estrelas


Hulk recorda começo no Atlético-MG e desafios enfrentados no caminho


Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians