Luis Suárez foi desfalque de última hora na partida entre Bahia e Grêmio na Copa do Brasil - Reuters / Diego Vara
EITA!

Renato Gaúcho banca Suárez no Grêmio e rebate polêmica: "Daqui para frente..."

Luis Suárez foi desfalque de última hora na partida entre Bahia e Grêmio na Copa do Brasil e Renato Gaúcho comentou sobre a ausência do atleta

Lucas Miluzzi Publicado em 05/07/2023, às 07h35

Luis Suárez foi desfalque de última hora na partida entre Bahia e Grêmio na Copa do Brasil. Renato Gaúcho teve que explicar o motivo pelo atleta não ter participado do jogo de ida das quartas de final da competição. As duas equipes se enfrentaram na Arena Fonte Nova, durante a noite da terça-feira, 4, e ficaram em um empate de 1 a 1. Mesmo com o uruguaio no banco, a equipe conseguiu evitar a derrota fora de casa. 

Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho admitiu que Suárez não estava em condições para jogar a partida contra o Bahia. O atacante sentiu fortes dores no joelho durante o aquecimento do jogo e o departamento médico, além da comissão técnica optaram por preservá-lo. Sendo assim, ele acompanhou o empate do banco de reservas e viu o seu treinador abrir o jogo em relação ao tema após o apito final do confronto de mata-mata da Copa do Brasil. 

Suárez não tinha condições. Ficou no banco porque não conseguimos substituir por outro jogador", começou o desabafo. 

Renato Gaúcho continuou com as suas justificativas e revelou que um novo modelo de planejamento será adotado para a sequência da temporada. Ao que tudo indica, o jogador vai ser o responsável por decidir qual partida vai atuar desde que esteja nas melhores condições físicas. O treinador do Grêmio recebeu muitas críticas após o jogo da Copa do Brasil, pois utilizou o uruguaio contra o Bahia no Brasileirão durante o último sábado, 1. Portaluppi não se intimidou e avisou que não mudaria a sua escolha. 

Suárez participando do treino do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio)

"Ele (Suárez) queria jogar hoje de novo, mas as dores não deixaram. Faria tudo de novo e daqui pra frente vai ser assim. Quando ele me pedir para jogar, me passar confiança, vai jogar. Se as dores não deixarem, vamos poupar. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje. Ficamos na vice-liderança do Brasileiro. Conseguimos um grande resultado sem ele. Tenho um grupo", completou. 


 

Bahia Grêmio Luis Suárez Copa do Brasil

Leia também

Inglaterra divulga convocados para Eurocopa sem Rashford e outras estrelas


Hulk recorda começo no Atlético-MG e desafios enfrentados no caminho


Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians


Muricy admite rusgas com Zubeldía no São Paulo: “Não gostei...”


Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa