Edilson deixou o Cruzeiro - Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas
SERÁ?

Presidente de clube brasileiro revela ligação de Edilson, ex-Cruzeiro: "Me leva"

Lateral-direito teve seu contrato rescindido com a Raposa e segue sem time para o restante da temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 17/06/2020, às 15h30

Após ter o contrato rescindido com o Cruzeiro, o lateral Edilson segue na procura de um novo clube para o restante da temporada. Com muita experiência, o jogador aguarda o retorno dos campeonatos para definir seu futuro.

Logo depois do anúncio de que seu contrato seria encerrado, Edilson postou uma mensagem de agradecimento ao clube e aos torcedores, mas confessou ter ficado surpreso com a decisão da nova diretoria comandada por Sérgio Santos Rodrigues.

No entanto, uma declaração do presidente do Avaí, Francisco Battistotti, contrariou a fala do lateral, já que o dirigente afirmou que Edilson ligou para o gerente de futebol Marquinhos antes da rescisão com o Cruzeiro e pediu que a equipe catarinense o contratasse.

“Antes de o Edilson sair (do Cruzeiro) ele ligou para o galego (Marquinhos, gerente de futebol do Avaí) e pediu: ‘Me leva para o Avaí’. O galego veio até mim, disse ‘pô, presidente’. Eu disse, ‘galego, eu estou com o copo transbordando. Quem é que não quer trazer o Robinho ou Edilson? Mas o copo está transbordando’. Se eles vieram com a realidade do Avaí, como veio Ralf e Valdívia, tudo bem. Mas se não for na realidade, nós vamos aguardar”, revelou Battistotti em entrevista à rádio CBN, de Florianópolis.

No mês de abril, Edilson concedeu entrevista para a TV Cruzeiro e revelou que recebeu três propostas para deixar a Raposa. Porém, o lateral afirmou que gostaria de permanecer na equipe e disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Tive três propostas, uma delas vazou (do Grêmio), outras duas deixamos mais em off (mantida em sigilo). Mas a gente sempre pensa várias coisas. Eu sempre acredito em destino. As coisas prevaleceram para que eu pudesse ficar no Cruzeiro e, de repente, mudar minha situação no clube, que não era tão boa ano passado”, contou Edilson, na ocasião.

A rescisão do lateral com o Cruzeiro aconteceu de maneira amigável e a decisão foi tomada por conta da situação financeira delicada que a Raposa atravessa. Edilson era um dos remanescentes do time que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, e havia aceitado reduzir os salários no início deste ano.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Francisco Battistotti Avaí Edilson Cruzeiro

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida