Presidente da CBF anuncia saída de Juninho Paulista da Seleção Brasileira - Divulgação / CBF
FORA DA SELEÇÃO!

Presidente da CBF revela a saída de Juninho Paulista da Seleção

Nesta terça-feira, 17, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou a saída de Juninho Paulista da Seleção Brasileira, onde ocupava o cargo de coordenador de futebol

Redação Publicado em 17/01/2023, às 18h30

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, anunciou a saída de mais um integrante da “Era Tite” na Seleção Brasileira. Na tarde desta terça-feira, 17, o representante revelou a saída de Juninho Paulista, que trabalhava como coordenador da equipe principal, após Edu Gaspar deixar o cargo em 2019, visando assumir a posição no Arsenal, da Inglaterra.

A decisão divulgada pelo presidente mostra a ideia de uma reformulação geral da comissão e do departamento de futebol da Seleção Brasileira. “Juninho não vai continuar. Ele não está aqui, está fora (de férias), mas vamos tratar com ele quando retornar”, comunicou Ednaldo Rodrigues em entrevista na sede da CBF.

Olha ele aí! 😁🤙

Na manhã deste sábado (14), @04Andrey se apresentou na Granja Comary. O atleta se juntou ao elenco da Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano.

Esse reforço é de peso, hein, @vascodagama e @ChelseaFC_pt?! 👀💛

📷: Rafael Ribeiro / CBF pic.twitter.com/HHH2cUFaen

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 14, 2023

 

Além de Juninho, hoje também foi confirmada a saída de Tite da Seleção Brasileira. Mesmo sendo de conhecimento geral sobre seu desligamento, o treinador assinou a rescisão de seu contrato nesta terça-feira, 17. Junto com ele, membros de sua comissão técnica também deixaram seus cargos, como Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi. Além de dois analistas de desempenho.

Segundo o que foi apurado pelo “GE”, a situação de Juninho já estava alinhada desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia. No entanto, assim como Tite, a oficialização de sua saída foi aguardada para o atual momento. Com um pouco mais de três anos no cargo, o dirigente foi um dos rostos mais presentes no departamento de futebol nos últimos anos.

Juninho Paulista em entrevista coletiva durante a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

 

Com o cargo de treinador vago, Ednaldo Rodrigues, espera anunciar o novo comandante da Seleção Brasileira até o fim de janeiro, ou no início de fevereiro. Além disso, também irá contratar um novo diretor para a equipe principal. O primeiro compromisso da Amarelinha será em março, em um amisto ainda sem o adversário definido.


 

Seleção Brasileira cbf Juninho Paulista presidente

Leia também

Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!