Pedrinho - Reprodução / YouTube / Flow Sport Club
PRESIDENTE?

Pedrinho confirma que está se candidatando à presidência do Vasco

Ídolo do Cruzmaltino e ex-comentarista dos Canais Globo, deixou as transmissões de jogos de lado para tentar se eleger para a presidência do Vasco

Henrique Cesar Mello Publicado em 27/09/2023, às 19h07

O ex-comentarista dos Canais Globo e ídolo do Vasco, Pedrinho, confirmou nesta quarta-feira, 27, que estará se candidatando à presidência do Cruzmaltino pelo grupo político Sempre Vasco. As eleições para o comando do clube estão previstas para a primeira quinzena do mês de novembro.

“Há muito tempo, eu estava angustiado com a situação do meu clube de coração, que é o Vasco. Eu ia fazer os jogos lá, e a torcida falava: ‘Vem pro Vasco’. E o Vasco mexe muito comigo, porque eu cheguei lá com seis anos e sai com 24 anos. Minha relação com o clube é de muito amor”, afirmou Pedrinho, ao anunciar a candidatura durante sua participação no podcast “Flow Sport Club”.

“Meu ciclo foi interrompido por alguns processos, principalmente pelas lesões. Quando surgiu a oportunidade de me candidatar à presidência do Vasco, foram alguns motivos (para eu aceitar). Primeiro, poder retribuir o que o Vasco fez por mim. E isso já estava me deixando angustiado, porque eu fiquei de fora do Mundial contra o Corinthians, por causa de lesão. Perdi o jogo contra o Real Madrid, quando estava voando. Então, eu me sinto na obrigação de me relacionar com o Vasco novamente”, completou o ex-meia armador.

Pedrinho é um dos maiores ídolos do clube. Revelado pelo Vasco em 1995, soma 118 jogos e 47 gols marcados durante suas três passagens. Conquistou uma Libertadores (1998), dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 2000) e uma Copa Mercosul (2000).


 

Vasco Pedrinho

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"