Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Dirigente do América-MG insinua “operação salva Vasco” após derrota

Presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum detonou o revés para o Vasco e sugeriu que o time carioca está sendo beneficiado para deixar o Z4; confira as aspas

Marcus Salum, diretor da SAF do América-MG - Reprodução/Twitter
Marcus Salum, diretor da SAF do América-MG - Reprodução/Twitter

Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, abriu o jogo após a derrota para o Vasco no Brasileirão 2023. Na última segunda-feira, 25, o time carioca conseguiu os três pontos somente nos acréscimos, com gol de Jair. O dirigente do Coelho esperou o elenco deixar a Arena Independência para desferir xingamentos contra a equipe de arbitragem.

“Safado, safado! Vai lá vibrar, seu ladrão”, gritou Salum. As forças policiais precisaram escoltar o quarteto de campo até o vestiário. O presidente também fez um rápido pronunciamento em coletiva de imprensa. Na visão do dirigente, o Cruzmaltino está sendo beneficiado pela arbitragem para não ser rebaixado. Marcus até nomeou o suposto fenômeno de “Operação salva Vasco”.

“Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro, cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual”, destacou o comandante da SAF.

A principal reclamação de Salum se refere à expulsão de Iago Maidana. O árbitro mostrou o cartão vermelho ao zagueiro do Coelho sob a justificativa de cotovelada em Vegetti: “Na expulsão, o Maidana entrou na bola e caiu sobre o jogador, mas foi expulso. O América amassou o Vasco, o goleiro foi a melhor figura”.