Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Vasco: Ramón Díaz quebra o silêncio após saída do Z4

Técnico do Vasco, Ramón Díaz foi sincero depois da terceira vitória consecutiva do elenco no Brasileirão; Cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento provisoriamente

Ramón Díaz, técnico do Vasco - Leandro Amorim/Vasco/Flickr
Ramón Díaz, técnico do Vasco - Leandro Amorim/Vasco/Flickr

Ramón Díaz, técnico do Vasco, abriu o jogo após a vitória sobre o América-MG na última segunda-feira, 26. O triunfo é o terceiro consecutivo do Cruzmaltino na temporada, o que garantiu a saída temporária do time da zona de rebaixamento do Brasileirão. O comandante celebrou o resultado, mas pontuou que o elenco carioca ainda precisa jogar melhor.

“Saímos da zona perigosa. Tem coisas que eu não gostei na partida, a equipe não foi clara no jogo, na posse, na criatividade. Não fomos a equipe que vínhamos sendo. Mas também entendo os jogadores porque, nesse jogo, a situação era muito difícil e complicada por saber da pressão, que poderíamos sair ou retroceder”, analisou Díaz.

“Entendo os jogadores, mas não gosto de jogar dessa maneira porque o Vasco tem que jogar de outra maneira, como foi na partida passada, com muita posse, muita mobilidade. Mas a equipe e todo o ambiente sofrem muita pressão”. O técnico ainda prometeu: “Poderíamos resolver em uma situação, como foi na bola parada. Mas temos que jogar melhor, diferente. Hoje houve muita pressão, mas o Vasco tem que jogar melhor. E vai jogar”.

Além disso, o argentino não deixou de valorizar o apoio dos vascaínos. “Tenho que agradecer aos torcedores que nos acompanham, isso é fundamental para nós. Como mandante ou visitante, isso é fundamental para a gente. Foi uma partida dificílima emocionalmente para os jogadores, para nós. Por sorte pudemos resolver. Ainda virão partidas muito importantes”, disse. O Vasco volta a campo contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, dia 1º.