Paulistão prepara taça em homenagem a Pelé - Flick FPF / Rodrigo Corsi
HOMENAGENS AO REI

Paulistão terá taça especial em homenagem ao Rei Pelé

Federação Paulista planeja diversas homenagens ao Rei Pelé, entre elas uma taça de campeão com um layout especial e coroa no topo; Santos também fará seu tributo

Redação Publicado em 13/01/2023, às 16h11

A Federação Paulista de Futebol planeja realizar diversas homenagens ao Rei Pelé na temporada de 2023, já que o maior jogador de todos os tempos faleceu no fim do último ano. Entre elas, a entrega de uma taça especial ao campeão estadual do ano será feita, contando com um layout especial, tendo uma coroa no topo.

Além do troféu de campeão, a federação promete a realização de um minuto de silêncio antes de todos os jogos organizados por ela na temporada, o que irá abranger também competições de base, como a Copinha que já vem fazendo. Outro ponto são patchs em alusão ao ex-craque, que serão usadas na primeira rodada, tanto nas camisas dos 16 times, quanto nas bolas de jogo.

Maior do que somente a gratidão pelo ex-atleta, tem o respeito por um ídolo, e o Santos já anunciou homenagens ainda maiores, em parceria com a organização do campeonato. O time da vila planeja paralisar seu jogo de estreia no minuto 10, e fazer uma série de ações com luzes, imagens e efeitos especiais desde antes da partida.

Vale lembrar que na estreia do Campeonato Carioca também houve um minuto de silêncio em homenagem ao Rei, mas a torcida do Flamengo, time da casa, agiu de forma diferente. Durante a homenagem, optaram por cantar uma de suas antigas músicas que exalta Zico, seu maior ídolo, e xinga Pelé.

Palmeiras é o atual campeão do torneio / Créditos: Flickr FPF / Rodrigo Corsi

 

De qualquer forma, o Campeonato Paulista está marcado para começar neste sábado, 14, já com dois dos grandes em campo. O primeiro deles a entrar em campo é o Palmeiras, que jogará em casa contra o São Bento, e na sequência o Santos enfrentará o Mirassol, também em seus domínios.


 

Federação Paulista Rei Pelé Paulistão Pelé

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida