Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Botafogo vê Flamengo e time espanhol entrarem na briga por Pellistri

O Botafogo demonstrou interesse na contratação de Facundo Pellistri, porém Flamengo e um time espanhol foram para cima do atacante

Redação Publicado em 13/01/2023, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Facundo Pellistri interessa ao Botafogo, Flamengo e a outra equipe do futebol espanhol - GettyImages
Facundo Pellistri interessa ao Botafogo, Flamengo e a outra equipe do futebol espanhol - GettyImages

O Botafogo quer a contratação de Facundo Pellistri, do Manchester United, mas tem a concorrência do Flamengo e também do Valencia. As duas equipes, de acordo com o jornalista César Luis Merlo, da "TyC Sports", fizeram algumas sondagens para entender a situação do atleta na equipe da Premier League. A intenção dos dois times seria de consolidar um empréstimo com opção de compra, mas nada está definido. 

O modelo de negócio adotado por Flamengo e Valencia para tentar tirar Facundo Pellistri do Manchester United, é o mesmo desejado pelo Botafogo. De acordo com o site "Globo Esporte", a intenção do Glorioso é de primeiro tentar um empréstimo para depois acertar a chegada do uruguaio em definitivo. No entanto, segundo César Luis Merlo, os Red Devils não querem abrir mão da sua joia. 

Vale destacar que Pellistri é visto como o grande nome da atual geração da seleção uruguaia. O atacante do Manchester United quer ter mais minutos em campo e não tem conseguido atingir isso na Inglaterra. Mesmo assim, Erik Ten Hag não quer deixar que o atacante deixe o clube, já que acredita que o jogador possui margem para evolução. As partes ainda terão uma nova reunião, porém os ingleses devem continuar irredutíveis. 

O jogador foi contratado pelo Manchester United na temporada de 2020/21. No seu primeiro ano, Pellistri foi emprestado para o Alavés, onde não fez gols, mas participou de 35 jogos. Além disso, antes de ir para a Europa, ele se destacou com a camisa do Peñarol e, na época, despertou a atenção do Flamengo e de outros clubes europeus. A expectativa é de que ele seja um dos principais nomes do futebol uruguaio no futuro. 

Pellistri
Facundo Pellistri ao lado de Rashford durante um jogo Manchester United (Crédito: GettyImages)

Pelo Manchester United, Facundo Pellistri tem apenas uma partida. Ele ainda não marcou gols pelos Red Devils, mas conseguiu dar uma assistência. A promessa uruguaia perdeu espaço no elenco de Erik Ten Hag com a ascensão de Garnacho. O argentino é cria da base dos Red Devils e vem conquistando espaço na Premier League. O atleta, inclusive, já ganhou comparações com Cristiano Ronaldo.