Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Nos pênaltis, Vasco é eliminado pelo Ibrachina na Copinha

Em jogo com emoções até o final, o Ibrachina derrotou o Vasco na Copinha 2023 e garantiu a sua vaga para a terceira rodada da competição pela primeira vez

Redação Publicado em 13/01/2023, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Ibrachina na Copinha 2023 - Transmissão/SporTV
Vasco e Ibrachina na Copinha 2023 - Transmissão/SporTV

Nesta sexta-feira, 13, Vasco e Ibrachina se enfrentaram na Copinha 2023 em confronto válido pela segunda rodada do torneio. Embora o Cruzmaltino tenha conseguido cravar o placar parcial de 3 a 0, o elenco paulista foi buscar até o fim e, em uma grande reviravolta, levou aos pênaltis com o 3 a 3 no tempo regular. Em virada histórica, o Ibrachina se classificou com 6 a 5 nas cobranças.

A partida teve seu início marcado por grandes chances criadas em ambos os lados, apesar da demora em sair o primeiro gol. No entanto, aos 34 minutos, o placar foi aberto: GB cobrou falta sofrida por ele mesmo, no início da área; o jogador acertou com precisão, no canto do goleiro Kauê, de perna direita, e colocou o Vasco na frente.

Aos 41 minutos, Fabrício conseguiu ser lançado no ataque do Ibrachina e tocou na saída do goleiro Cadu; contudo, a arbitragem não validou o tento, uma vez que o atleta estava impedido. Ainda assim, teve mais gol do Cruzmaltino: GB foi derrubado na área, o juíz marcou o pênalti, e Rayan deslocou o arqueiro adversário com categoria na cobrança.

Após o intervalo, o Ibrachina mal conseguiu respirar. Três minutos após a bola voltar a rolar, em jogada originada na direita, Rayan avançou na marcação e cruzou na medida para GB, que, sozinho na pequena área, balançou as redes mais uma vez, oficializando o terceiro gol do Vasco na partida.

Vasco enfrentando o Ibrachina na Copinha 2023
Vasco enfrentando o Ibrachina na Copinha 2023 (Créditos: Transmissão/SporTV)

Porém, aos 19 minutos do segundo tempo, o Ibrachina conseguiu aproveitar um erro na saída de bola vascaína e Dudu bateu firme no canto, diretamente da entrada da área, descontando no placar. Ademais, a equipe paulista conseguiu um pênalti aos 42 minutos, pois Jhonnatan foi derrubado na área; Jucélio cobrou bem e diminuiu a diferença ainda mais. Por fim, Mauro anotou o terceiro, aos 50 minutos, e decretou o 3 a 3, levando a decisão para as penalidades!

PÊNALTIS (5 a 6)

Vasco, em ordem: Barros perdeu (travessão), GB converteu, Leandrinho converteu, Vitão converteu, Roger converteu, Cadu perdeu, Pereira converteu e Ykaro perdeu.

Ibrachina, em ordem: Jucélio converteu, Marquinhos converteu, Jhonnatan perdeu, Vini converteu, Gustavo converteu, Mauro perdeu, Carlos converteu e Flavinho converteu.