Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNOU!

Após Messi triunfar no PSG, Mbappé volta aos treinos

Messi voltou de descanso ao PSG após a Copa do Mundo e ainda não havia encontrado Mbappé; jogadores treinaram juntos durante esta sexta-feira, 13

Redação Publicado em 13/01/2023, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG viu o retorno de Mbappé durante ascensão de Messi na equipe; veja detalhes - GettyImages
PSG viu o retorno de Mbappé durante ascensão de Messi na equipe; veja detalhes - GettyImages

Após Messi triunfar no PSG durante os últimos dias, o argentino viu Mbappé se reapresentar ao elenco durante a última quinta-feira, 12. O francês treinou separadamente ao lado de Hakimi e fez um trabalho mais leve após o recesso que recebeu do clube. O camisa 7 e o lateral do Paris Saint-Germain ganharam uma folga de dez dias e curtiram o período juntos nos Estados Unidos da América. 

Após o descanso, ambos treinaram sem o grupo e, na manhã desta sexta-feira, 13, Mbappé e Hakimi fizeram a primeira atividade de 2023 com todo o elenco do PSG. O craque francês trocou passes com Neymar e também com Messi. Essa foi uma das primeiras vezes que os jogadores se encontraram depois da final da Copa do Mundo. Até então, nada de polêmica e também poucas palavras entre os dois. Pelo menos é o que garante o "Le Parisien". 

Enquanto Mbappé esteve fora, Messi foi recebido com grande carinho pelo elenco do PSG. Os jogadores o aplaudiram de pé, e o craque ainda recebeu um prêmio de honra do clube por ter conquistado a Copa do Mundo. Além disso, logo no seu primeiro jogo após o mundial do Catar, o camisa 30 foi protagonista e deixou sua marca na vitória de 2 a 0 contra o Angers, pelo Campeonato Francês. 

Antes de Messi se reapresentar e triunfar no PSG, quem esteve presente nos últimos jogos do Paris Saint-Germain foi justamente Kylian Mbappé. O atleta voltou ao clube logo depois da final da Copa do Mundo, participou de duas partidas e foi liberado durante dez dias para curtir descanso. Com essa decisão da equipe francesa, os dois rivais da última final de mundial não se encontraram. 

Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)
Messi voltou da Copa do Mundo marcando gol pelo PSG (Crédito: Getty Images)

A tendência é de que Mbappé e Hakimi fiquem à disposição de Christophe Galtier para a sequência do Campeonato Francês. No próximo domingo, 15, o PSG irá medir forças contra o Rennes, fora de casa, às 16h45 (horário de Brasília). A partida é importante para a manutenção da liderança do Paris Saint-Germain.