Palmeiras enfrentou Athletico-PR pelo Brasileirão - Getty Images
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Palmeiras bate Athletico-PR por 2 a 1 e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Com direito a gol de Rony, fazendo valer a Lei do Ex, o Palmeiras venceu o Athletico-PR no Brasileirão

Redação Publicado em 28/08/2021, às 21h47

Na noite deste sábado, 28, o Palmeiras recebeu o Athletico-PR em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo e nono colocados, respectivamente, Palmeiras e Athletico batalharam pelos três pontos.

Após duas derrotas seguidas na competição, o Palmeiras foi a campo precisando dos três pontos para não deixar o Atlético-MG disparar tanto na liderança do Brasileirão. Já o Athletico vem de três derrotas seguidas e precisava da vitória para reagir na competição.

O Jogo

A partida começou equilibrada e estudada pelos dois lados. Jogando em casa, o Palmeiras começou a tomar mais a iniciativa das jogadas, chegando bem com Raphael Veiga pela direita e arriscando algumas vezes de fora da área.

Aos 21 minutos da primeira etapa, em escanteio, Luan subiu mais alto que a defesa adversária e abriu o placar para o Verdão após cruzamento praticamente perfeito de Raphael Veiga. Poucos minutos depois, o clube paulista ampliou a vantagem, mas foi marcado impedimento de Danilo, o que anulou o gol.

Apesar de algumas boas chegadas do clube curitibano, o Palmeiras teve, pelo menos, cinco chances claras de gol que não foram aproveitadas. Zé Rafael, Deyverson, Wesley, Willian e outros jogadores poderiam ter balançado as redes, mas desperdiçaram as chances.

Com isso, no segundo tempo o Furacão aproveitou sua oportunidade e, após passe de Terans, Bissoli acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida aos 20 minutos da segunda etapa.

Sem se deixar abater pelo empate após perder tantos gols, o Palmeiras continuou criando suas chances e, aos 25, Rony recebeu passe de Deyverson e colocou o Verdão na frente de novo.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 35 pontos e torce para uma derrota do Atlético-MG para diminuir a diferença para a liderança para apenas três pontos. O Furacão se mantém com 23 pontos, podendo ser ultrapassado por Internacional, São Paulo, Juventude e Cuiabá.


Palmeiras athletico-pr Campeonato Brasileiro

Leia também

Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão