Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

107 anos do Palmeiras! Relembre cinco dos últimos títulos mais importantes do Verdão

O Palmeiras completa 107 anos nesta quinta-feira, 26

Redação Publicado em 26/08/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras completa 107 anos - Getty Images
Palmeiras completa 107 anos - Getty Images

Nesta quinta-feira, 26 de agosto, o Palmeiras completa 107 anos. Em uma história repleta de histórias e conquistas o Verdão vem tendo, nos últimos anos, desempenhos espetaculares, para colocar cada vez mais o clube paulista na história.

O Verdão aproveitou o aniversário para, às vésperas, fazer o anúncio de sua nova camisa de jogo. Nas comemorações, a conta oficial do clube também relembrou alguns momentos marcantes da trajetória do clube.

O maior campeão do Brasil soma seis títulos nos últimos seis anos e o SportBuzz fez uma seleção especial das cinco conquistas mais importantes nas últimas décadas alviverdes. Confira!

Campeonato Brasileiro - 1993

Depois de 20 anos, em 1993, o Palmeiras voltou a vencer o Campeonato Brasileiro. Na realidade, foram 20 anos complicados para o Verdão em termos de conquistas. Entre 1973 e 1993, o Verdão conquistou apenas títulos paulistas e esse triunfo foi o que voltou a colocar o Palmeiras onde merece estar.

Libertadores - 1999

Em 1999 o Palmeiras conquistou o título mais importante de sua história, que também acabou marcando a reta final de uma parceria vitoriosa com a Parmalat, patrocinadora da época. 

Enfrentando o Deportivo Cali na grande final, o Palmeiras teve campanha dura na Libertadores, enfrentando equipes como Corinthians e também River Plate em fase decisivas da competição.

Na final, o Palmeiras perdeu o jogo de ida por 1x0, mas conseguiu vencer o jogo de volta por 2x1, com gols de Evair e Oséas, o que acabou levando a decisão da partida para as penalidades. O lance do título vive na memória de cada palmeirense, com Zapata finalizando para fora.

Copa do Brasil - 2015

Depois de uma época complicada, 2015 foi marcado por uma verdadeira virada de chave na história palmeirense. Apesar de conquistar a mesma competição, em 2012, o Palmeiras acabou rebaixado para a Série B no mesmo ano, o que acabou tirando um pouco da alegria do título.

Após chegar à primeira divisão em 2014, o Verdão, novamente, brigou para não cair e acabou se livrando do rebaixamento na última rodada. E então, com investimentos em muitas contratações, o clube paulista garantiu, contra o Santos, a conquista da Copa, que veio seguida de uma era vitoriosa.

Campeonato Brasileiro - 2016

Após conquistar a Copa do Brasil em 2015, o Palmeiras teve uma campanha impressionante no Brasileirão de 2016. Com um jejum de 22 anos, o Verdão finalmente teve a sensação de levantar a taça mais cobiçada do Brasil.

Na ocasião, o elenco alviverde foi o grande responsável pela conquista. Apesar de Dudu ser o destaque da equipe, juntamente com Gabriel Jesus, o Verdão precisou ter a contribuição de todos para suportar a pressão na reta final e vencer o campeonato.

Com dois títulos em dois anos seguidos, o Alviverde precisava dessa conquista para voltar a se consolidar de vez no cenário nacional.

Libertadores - 2020

Após a conquista de 1999, a equipe paulista voltou a conquistar a tão sonhada Libertadores. O torneio mais difícil do continente demorou 22 anos para voltar às mãos alviverdes, mas chegou. Comandados por Abel Ferreira, os jogadores palmeirenses ficaram eternizados após vencer o Santos na final.

Passando por Delfín, Olimpia, River Plate e Santos, o Palmeiras conquistou seu segundo título da competição e se colocou a um título de distância de Santos, São Paulo e Grêmio, que são os três clubes brasileiros mais vencedores da Copa.

Além disso, na mesma temporada, o Verdão foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Semifinalista da Libertadores 2021 e segundo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o clube Alviverde tem chances de ter mais uma temporada vencedora.