Odair Hellmann segue tentando melhorar o time do Santos - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
COLETIVA!

Odair Hellmann confirma contratações e avalia melhora do Santos

Após mais um triunfo na Copa do Brasil, Odair Hellmann reconheceu a vantagem construída pelo Peixe, mas alertou o time para o jogo da volta

Redação Publicado em 12/04/2023, às 07h44

Depois de alcançar a terceira vitória seguida, o técnico Odair Hellmann reconheceu a evolução do Santos na temporada. Contudo, ainda não se mostrou satisfeito com a atuação dos atletas. Após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP, o comandante santista elogiou o rendimento do primeiro tempo, mas apontou algumas dificuldades na etapa final.

"Acho que fizemos um bom primeiro tempo, fomos efetivos naquilo que criamos, tivemos o controle do jogo, pressionando alto, intensidade na saída de bola, não deixando o Botafogo construir, foi um bom primeiro tempo em todos os aspectos. Fomos para o intervalo falando sobre isso, em não mudar essa postura", iniciou Odair Hellmann na entrevista coletiva.

"O Botafogo ia tentar ir ao ataque e abrir espaços, mas a gente precisava ter o controle da bola. Não tivemos isso no segundo tempo, tivemos bons momentos em fases defensivas, nos comportamos bem, mas faltou a segunda parte que era fazer a transição quando recuperávamos a bola. Há momentos de ficar com a bola, de rodar, de criar, de buscar essa construção, mas precisávamos de agressividade".

Ao ser questionado sobre os três nomes contratados, Odair Hellmann confirmou as chegadas do lateral Gabriel Inocêncio, do meia Luan Dias e do atacante Bruno Mezenga. Com elogios aos jogadores, o treinador do Santos reconheceu que vai precisar deixar alguns atletas de fora dos jogos por conta do alto número de opções para cada setor.

Odair Hellmann aprovou o desempenho do Santos na Copa do Brasil (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

 

"Hoje tivemos o retorno do Carabajal, do Rodrigo (Fernández) e mais para frente teremos outros retornos de nomes importantes para o grupo. Esses três jogadores fizeram um bom Campeonato Paulista, se destacaram coletiva e individualmente, e por isso foram buscados e contratados pelo Santos. São opções dentro do grupo, elas são muito importantes", analisou.

"Temos muitas competições, jogos seguidos e jogos decisivos. Vamos ter 28, 29 ou 30 jogadores para domingo. Temos que fazer escolhas, vamos ter muitos jogadores para a mesma posição, não dá para colocar todos, ajudar todos, em algum momento faremos escolhas e, na sequência, vamos visualizar a parte física para mantermos força e competitividade dentro do grupo", concluiu Odair Hellmann.


 

Odair Hellmann Odair Hellmann Santos Botafogo-SP Copa do Brasil

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco