Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM VANTAGEM!

Santos aproveita chances e vence Botafogo-SP na Copa do Brasil

Santos vence o Botafogo-SP na ida da terceira fase da Copa do Brasil apostando na efetividade das chances criadas; Lucas Lima marcou seu primeiro desde a volta

Redação Publicado em 11/04/2023, às 21h00 - Atualizado às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos vence Botafogo-SP na Copa do Brasil - Reprodução Premiere
Santos vence Botafogo-SP na Copa do Brasil - Reprodução Premiere

O Santos venceu o Botafogo-SP, e largou em vantagem no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil de 2023. Com gols de Lucas Lima e Marcos Leonardo, o Peixe construiu o resultado de 2 a 0 com tranquilidade, e pode perder por até um gol de diferença na segunda partida, que se classifica para as oitavas de final.

Depois de o time da casa perder um gol feito com apenas dois minutos em chute para fora de Guilherme Madruga, o Santos saiu para o jogo e conseguiu mostrar futebol o suficiente para ficar em vantagem. Aos 14 minutos Dodi achou Lucas Lima em lindo passe deixando o camisa 23 na cara do goleiro para fazer o gol na segunda tentativa e abrir o placar.

Já aos 35 Marcos Leonardo foi lançado e acabou derrubado dentro da área depois de brigar pela posse de bola. Com o pênalti marcado, o camisa 9 bateu e converteu fazendo o segundo ainda na primeira etapa. Mais para o fim o Botafogo tentou uma pressão para diminuir o resultado, mas os times foram para o intervalo com 2 a 0.

No segundo tempo o jogo teve ritmo diminuído, muito por causa do placar confortável, e não teve a mesma emoção que apareceu na primeira parte. Apesar disso, o time da casa ainda assustou no início, em bom chute de fora da área de Robinho, que contou com boa defesa de João Paulo jogando a bola para escanteio.

Momento do gol de Lucas Lima
Momento do gol de Lucas Lima / Créditos: Reprodução Premiere

No mais, pouca inspiração de quem precisava correr atrás do resultado, e conforto do Santos, que parecia tranquilo em levar a vantagem de dois gols para a Vila Belmiro, no jogo de volta. Dessa forma, agora o time de Ribeirão Preto precisa tirar a vantagem para levar aos pênaltis, e vencer por três de diferença para se classificar direto para as oitavas de final da Copa do Brasil.