Nigéria x Costa do Marfim - Reprodução / Instagram
GRANDE FINAL!

Nigéria e Costa do Marfim avançam para final da Copa Africana de Nações

Em duelos emocionantes, Nigéria bate África do Sul nos pênaltis, enquanto a anfitriã Costa do Marfim venceu a República Democrática do Congo

Redação Publicado em 07/02/2024, às 19h48

Nesta quarta-feira, 7, os dois grandes finalistas da Copa Africana de Nações foram decididos em duelos emocionantes. Primeiro, a Nigéria venceu a África do Sul na disputa de pênaltis. Depois, a anfitriã Costa do Marfim bateu a República Democrática do Congo. Veja os detalhes dos jogos e quando acontece a decisão da competição.

Em Bouaké, no Estádio da Paz, a Nigéria sofreu. Somente aos 67 minutos, na segunda etapa, William Troost-Ekong abriu o placar para os nigerianos de pênalti. Mas, também da marca da cal, Teboho Mokoena empatou, aos 90, levando o jogo para as penalidades. Por 4 a 2, os Super Eagles garantiram a vaga na final da Copa Africana.

 

Já a anfitriã Costa do Marfim, até sofreu um pouco, mas resolveu a partida ainda nos 90 minutos. Mas, somente no segundo tempo, conseguiu garantir a vaga na próxima fase do torneio nos pés de Sébastien Haller, aos 65. Os donos da casa bateram a República Democrática e causaram uma enorme festa no país.

Agora, Nigéria e Costa do Marfim entram em campo na grande final da Copa Africana de Nações no domingo, 11, às 17h, no Estádio Olímpico de Ebimpé, no distrito de Abidjã. Os nigerianos buscam a quinta taça da competição, enquanto os marfinenses vão atrás do terceiro título. A disputa de terceiro lugar entre África do Sul e RD Congo acontece no sábado, 10, no mesmo horário, no Estádio Feliz Houphouet-Boigny.

 


 

Costa do Marfim Copa Africana de Nações Nigéria

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”