Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE JOGO!

Nos pênaltis, Costa do Marfim elimina atual campeão Senegal e avança na Copa

Pelas oitavas da Copa Africana de Nações, anfitriã Costa do Marfim resiste aos atuais campeões da competição e impedem bicampeonato de Senegal

Redação Publicado em 29/01/2024, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nicolas Pepe, da Costa do Marfim - Getty Images
Nicolas Pepe, da Costa do Marfim - Getty Images

Na tarde desta segunda-feira, 29, Senegal entrou em campo contra a anfitriã Costa do Marfim, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações de 2024. Depois de intensos noventa minutos de bola rolando no gramado do Stade Charles Konan Banny, na cidade de Yamoussoukro, as duas seleções empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, com os marfinenses vencendo nos pênaltis por 5 a 4.

Logo nos primeiros minutos, os senegaleses mostraram o porquê de serem os atuais campeões e favoritos ao bi. Aos 4 minutos, Habib Diallo abriu o placar para os detentores do título. Na segunda etapa, mesmo com muita posse de bola, os marfinenses quase não conseguiram transformar as chances em gols, até que Frank Kessié empatou tudo após cobrança de pênaltis. Depois de mais trinta minutos de prorrogação, as duas seleções acabaram levando tudo para a disputa da marca da cal, que acabou vencida pela Costa do Marfim.

Assim, com o resultado da partida, a anfitriã Costa do Marfim avança para as quartas de final e espera o vencedor de Mali e Burkina Faso para saber quem enfrentará na próxima fase da competição mais importante da África, na busca pelo bicampeonato. os atuais campeões Senegal fica pelo caminho no torneio em que buscava o bi.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!