Brasil e Peru duelaram na Copa América - GettyImages
COPA AMÉRICA!

Neymar marca, Brasil controla partida e goleia Peru na Copa América

Nesta quinta-feira, 17, Brasil e Peru duelaram na segunda rodada da Copa América

Redação Publicado em 17/06/2021, às 21h57 - Atualizado às 22h55

Na noite desta quinta-feira, 17, Brasil e Peru entraram em campo para disputar a segunda rodada da Copa América. De um lado, a equipe de Tite buscava manter os 100% de aproveitamento. Do outro, o time de Cueva e companhia estreava no torneio.

Apesar do esforço da seleção peruana, o Brasil não encontrou dificuldades para controlar a partida e vencer o rival pelo placar de 4 a 0. Com o triunfo, a equipe canarinha chegou aos seis pontos e se manteve na liderança do grupo B da Copa América.

Show Player

 

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Brasil logo tentou se impor na partida. Aos dez minutos, Fred finalizou de longe e mandou por cima. Aos 11, a rede peruana balançou. Após cruzamento de Cebolinha, Gabriel Jesus ajeitou para a área e Alex Sandro chegou para completar. 1 a 0.

Atrás do placar, o Peru tinha muitas dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Assim, a Seleção Brasileira seguia criando chances. Aos 24, Fabinho aproveitou sobra da defesa e finalizou rente à trave.

1º TEMPO - 33min: A #SeleçãoBrasileira vai lutando pelas bolas e buscando espaços para marcar o segundo gol. Pra cima, Brasil!

🇧🇷 1x0 🇵🇪 | #BRAxPER #VibraoContinente

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 18, 2021

Já aos 29 minutos, o Peru finalizou pela primeira vez. Após receber no meio-campo, Tapia arriscou de longe e Ederson defendeu em dois tempos. Aos 38, mais uma chance. Yotún recebeu passe de Cueva e tentou mandar por cobertura, mas Danilo apareceu bem e tirou.

Com ritmo não tão acelerado, o Brasil insistia nas jogadas com Neymar para ampliar o marcador. Aos 41, o craque fez bom avanço pelo meio-campo e passou para Alex Sandro, que finalizou por cima do gol. 1 a 0. Intervalo!

Mais alguns registros do primeiro gol da partida! Vamos com tudo para o segundo tempo.

🇧🇷 1x0 🇵🇪 | #BRAxPER #VibraoContinente

Foto: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/t0dY3Uqfbi

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 18, 2021

A segunda etapa teve início e a Seleção Brasileira quase ampliou. Aos seis minutos, Danilo fez boa jogada pelo lado direito e finalizou com muito perigo ao gol de Gallese. Ainda no campo de ataque, a equipe canarinha teve pênalti marcado.

Aos 14 minutos, Neymar invadiu a área, driblou Tapia e foi derrubado dentro da área. Convicto, o juiz marcou pênalti. Porém, o VAR chamou a arbitragem, que analisou o lance e voltou atrás na marcação. Penalidade anulada!

2º TEMPO - 17min: Após revisão no VAR, o árbitro desmarca o pênalti para o Brasil.

🇧🇷 1x0 🇵🇪 | #BRAxPER #VibraoContinente

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 18, 2021

Mesmo com a decisão polêmica, o Brasil não se abateu e logo balançou as redes. Aos 22 minutos, Fred passou para Neymar, que dominou na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou cruzado para deixar o dele. 2 a 0.

Com amplo domínio do jogo, a equipe de Tite sequer era ameaçado pela seleção do Peru. Assim, o setor ofensivo seguia produzindo. Aos 26 minutos, Richarlison recebeu bom passe de Neymar pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Gallese.

Substituição na #SeleçãoBrasileira!

Bandeira do Brasil 2x0 Bandeira do Peru | #BRAxPER #VibraOContinente pic.twitter.com/DehbKpBBnB

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 18, 2021

Com ritmo bem mais acelerado do que na primeira etapa, a Seleção Brasileira seguia no campo de ataque. Aos 28 minutos, Neymar recebeu na entrada da área e finalizou com muito perigo ao gol adversário.

Com enormes dificuldades, o Peru ainda encontrou espaço para criar boa chance de gol. Aos 32, Abram escorou cruzamento e a bola sobrou para Valera, que finalizou na pequena área e isolou a oportunidade. Que isso!

Substituição na #SeleçãoBrasileira!

🇧🇷 2x0 🇵🇪 | #BRAxPER #VibraOContinente pic.twitter.com/cQXKNP8n7X

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 18, 2021

Já nos minutos finais, o Brasil ainda teve chances para ampliar o marcador. Aos 39, Neymar cobrou falta e mandou rente à trave de Gallese. Aos 41, Richarlison avançou pelo lado esquerdo e passou para Firmino, que chutou em cima do goleiro.

Com ritmo ainda acelerado, a Seleção Brasileira ampliou o marcador. Aos 44 minutos, Neymar avançou pelo meio e abriu para Richarlison, que só rolou para Everton Ribeiro completar. 3 a 0. Já aos 47, o 'Pombo' ainda aproveitou rebote do goleiro para deixar o dele. 4 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Colômbia x Peru – Domingo, dia 20 (21h)

Brasil x Colômbia – Quarta-feira, dia 23 (21h)


Tite Gabigol Neymar Jr. Seleção Brasileira copa américa Brasil Peru

Leia também

Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro