Neymar e Diniz - Getty Images/Vitor Silva/CBF/Flickr
BONS RESULTADOS?

Neymar abre o jogo sobre Diniz após vitórias da Seleção: “Ele já...”

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar falou sobre Fernando Diniz e o trabalho inicial do comandante à frente do elenco nacional; time domina as Eliminatórias Sul-Americanas

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 13/09/2023, às 08h35 - Atualizado às 11h14

Neymar foi sincero sobre a Seleção Brasileira comandada por Fernando Diniz, que tem um bom começo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Na última sexta-feira, 8, a Amarelinha havia atropelado a Bolívia por 5 a 1. Ontem, na terça-feira, 12, o Peru foi a nova vítima, com um gol de Marquinhos ao final da partida, que teve o seu placar fechado em 1 a 0.

De acordo com o camisa 10 da Seleção, já é possível identificar a proposta de Diniz para o time. “[É um] Cara positivo. Obviamente que leva tempo para um treinador colocar o seu trabalho na equipe, mas ele já deu uma ideia do que quer. E nós aceitamos isso e estamos com ele. Um cara muito apaixonado, acima de tudo, e que exige o seu máximo, e isso é importante para a Seleção”, declarou Neymar.

Show Player

Para além dos elogios, o veterano reclamou das condições do gramado durante a última partida. “Ontem a gente treinou no campo. Super duro. Estava ruim. Não estou acostumado com isso, dificulta. No segundo tempo, ficou um campo seco e dificultou para jogadores que gostam de driblar e passar”, detalhou o atleta.

“A gente sentiu dificuldades devido ao campo que estava muito ruim. Mas faz parte. No futebol, temos que tentar o máximo possível. Pelo menos conseguimos fazer um gol de bola parada”. Além disso, Neymar criticou a situação causada na análise de impedimento do tento de Richarlison, que levou sete longos minutos para ser analisado.

 

“No primeiro [impedimento], eu já tinha falado para ele (árbitro) que, se quisesse, poderia continuar. ‘Bora, bora, vou ajudar vocês’. Quanto ao Richarlison, eu acho que não. A imagem que você vê é na diagonal. No futebol, todo mundo vem para ver gols. Quando a dúvida é cancelada, fica chato. Fazer o que, faz parte”, completou.


 

Sul-Americanas Eliminatórias Seleção Brasileira Amarelinha Neymar Fernando Diniz técnico

Leia também

Alexsander lamenta erros do Fluminense, mas vê boa partida


Luciano detalha briga com Diniz em São Paulo x Fluminense: “Jamais...”


Xavi responde empresário de Vitor Roque, que deve deixar o Barcelona


Presidente da CBF avisa que irá acatar paralisação, mas avisa: "Não é..."


Cássio decide sair do Corinthians e já pede rescisão


Diniz vê evolução após derrota do Fluminense e critica expulsão: "Não tem…"